O present continuous (presente contínuo) é um tempo verbal utilizado, na língua Inglesa, para descrever ações que estão acontecendo no momento da fala ou ações que acabaram de acontecer. ... She is (She's) studying English every day. (Ela está estudando inglês todos os dias) It is (It's) raining today.
Esse tempo verbal é conhecido como present continuous. Para usar esse tempo verbal, é muito simples – basta colocar o “verbo to be” correspondente (am, is ou are) e acrescentar -ing ao final do verbo principal. Então, temos: verbo to be + verbo com –ing. They are studying for the test now.
Forma afirmativa Utiliza-se o verbo TO BE no Simple Present como auxiliar e ao verbo principal, é acrescida a terminação –ing. She is studying English now. (Ela está estudando inglês agora).
Afirmativa: Formado pelo sujeito + verbo principal, sendo que ao ser conjugado na terceira pessoa do singular precisa do acréscimo das partículas “s”, “ies” ou “es”. Exemplos: She drinks a glass of milk every day. (Ela bebe um copo de leite todos os dias)
Afirmativa: Apenas muda o verbo, o resto da frase continua igual. Se o verbo for regular, apenas recebe ed no final, e se for irregular, assume uma forma única de cada verbo. Negativa: O verbo, que antes recebia ed, agora não recebe mais. A frase terá um verbo auxiliar e é ele quem será alterado para o past tense.
Afirmativa: Formado pelo sujeito + passado do verbo principal, sendo que é necessário observar se o verbo é regular ou irregular e assim saberá sua conjugação. ... Interrogativa: Ao formar frases interrogativas no simple past é necessário colocar o auxiliar did antes do sujeito da frase.
Não existe esse Ponto de Afirmativa mas tem os que indicam outras significados. Por exemplos o Exclamação (!) e quando a frase Exprime surpresa susto Admiração. Interrogação (?) quando está Perguntando algo.
No presente, temos as formas: am, is, are; no passado: was/were, ou seja, apenas duas formas. Em segundo lugar, ele não é acompanhado pelo verbo auxiliar did, utilizado no passado simples em frases interrogativas e negativas, como ocorre com os demais verbos.
Mas, para falar sobre esse assunto, vamos antes aprender sobre o verbo BE no Simple Past de modo geral. O verbo to be é um verbo irregular. De forma bem simples, isso significa que no passado (Simple Past) ele tem uma forma própria. Ou melhor, ele tem duas formas: was e were.
As duas formas do be no passado são: Was e Were.
Os termos was e were são a forma past simple do verbo to be, ou seja, a forma do passado simples do verbo ser/estar. Veja como eles são usados: Na forma negativa, was not pode ser contraído para wasn't e were not, para weren't.
(if i were...) é utilizado para expressar uma condição, na qual, algo que não é possível, ou seja, ser aquela outra pessoa, aos passos que, ( if i was...)