Segundo essa teoria, a Terra está no centro do Sistema Solar, e os demais astros orbitam ao redor dela ao longo de um círculo (epiciclo). Conforme o geocentrismo, cada astro se movimenta com velocidade distinta, cuja ordem de proximidade da Terra é a seguinte: Lua, Mercúrio, Vênus, Sol, Marte, Júpiter e Saturno.
Apenas em 2013 os cientistas foram capazes de medir com precisão a temperatura da parte interna do Núcleo da Terra. Essa temperatura pode chegar até a 6000°C, a mesma temperatura do Sol. Segundo os cientistas, a temperatura do núcleo terrestre é tão alta que o ferro pode ser levado ao estado líquido.
A temperatura mais alta registrada na Terra foi de 56,7 ºC, registrado no Vale da Morte, EUA, em 10 de julho de 1913. As condições padrão para a medição da temperatura do ar impõem a observação a 1,5 metros acima do solo, e sem exposição direta à luz solar.
O zero absoluto é o limite inferior de temperatura na natureza, que corresponde à menor temperatura possível a ser atingida e equivale a – 273,15 °C ou 0 K. Deve-se lembrar que não há um limite superior de temperatura, e a existência de temperaturas de valores extremamente elevados é totalmente possível.
-273,15 ºC
É a temperatura do termômetro Celsius aumentada em 273ºC e mais propriamente chamada temperatura absoluta ou escala termodinâmica.