“Arranjos feitos com materiais transparentes, como o vidro, deixam o ambiente mais leve e também facilitam a visão. No caso das flores, por exemplo, você consegue enxergar o caule, as folhas e as pétalas, que dão um resultado muito bacana”.
A mesa de centro serve como apoio para as atividades que são realizadas no principal espaço de convívio: a sala de estar. Sempre em destaque, por conta da sua localização bem no meio do ambiente, elas podem abrigar bandejas, vasos com flores, velas, pequenas esculturas e livros.
Se você tem uma sala ou cozinha pequena em casa, é interessante posicionar a mesa o mais próximo possível de uma das paredes, deixando um espaço onde você pode instalar um banco comprido e colocar as cadeiras do outro lado da mesa, assim você amplia a capacidade da mesa de receber pessoas e ainda ganha espaço no ...
Como por exemplo linho, algodão, cetim, renda, bordados, poliéster, seda e organza. Fora as estampas disponíveis no mercado, se essa for a sua escolha na hora de decorar a mesa. Tanto uma estampa pequena, quanto grande, hoje em dia podem ficar agradáveis. O segredo é buscar coerência com pontos em comum na decoração.
Mesa Posta Jantar Romântico: 40 incríveis inspirações!
Como arrumar a mesa para um almoço em família?
Os talheres devem ser arrumados sempre da mesma forma na mesa de jantar. O garfo fica do lado esquerdo do parto e a faca do lado direito, com o corte voltado para o prato. Caso vá servir sobremesa, a colher deve ficar posta na horizontal acima do prato. Se for servir sopa, a colher deve ficar do lado direito do prato.
Saiba onde colocar garfo, faca e taça ao servir a mesa
Pratos. Para os pratos, a regra é semelhante: sobre o sousplat deve ser posicionado o prato raso e grande para a refeição principal. Em seguida, um raso e pequeno para a salada e, sobre ele, o fundo para sopas, caso sejam servidas. O pratinho de pão deve ser posicionado na frente do prato principal, do lado esquerdo.
O prato pão fica no canto superior esquerdo, posicionado logo acima dos talheres. É importante dizer que o prato de salada é também conhecido como prato de sobremesa. É um prato menor que pode ser usado tanto para a entrada quanto para a sobremesa.
Feita de inox, a sopeira também pode ser usada para servir ensopados. Frio e chuva. Além de um cobertor e um bom livro, essa dupla combina muito bem com uma bela receita de sopa. Mas nada de ficar enrolado no sofá apoiando o prato em cima de uma almofada!
Massas em geral também combinam perfeitamente com sopas e caldos. Macarrão penne, bem refogadinho no alho e óleo, é uma boa opção. Outra dica é deixar pequenos recipientes, como ramekins, dispostos na mesa com queijo ralado, pimentas e cheiro verde extra para os que são realmente fãs de bons temperos.
Segundo a etiqueta a mesa, a mesa de sopas e caldos deve sempre ser posta de forma que o prato fundo seja acompanhado do prato raso. Assim, se ao servir ou comer cair um pouquinho, evita sujar a toalha ou jogo americano. E se quiser ousar pode servir também no bowl, como está na nossa foto.
Como servir A colher a ser usada é uma colher de sobremesa para a pessoa tomar as primeiras colheradas, depois você pode beber o consommé segurando nas duas alças. Após o término de seu consommé, descanse a colher sobre o prato que o acompanha do lado direito. Vou deixar uma receita de um consommé delicioso!
O consommé é um exemplo da culinária francesa, que no entanto, teve origem na Espanha. O alimento apresenta-se como um caldo, baseado num concentrado de carnes ou pescado.
Consomé ou Consomê (do francês "Consommé"), é uma especialidade da cozinha francesa. É um caldo de carne ou de galinha que, depois de pronto é clarificado até se tornar numa sopa límpida e dourada; depois da clarificação, não se pode levantar novamente fervura, nem sequer acrescentar sal.
SOPAS: é um caldo no qual se cozinha arroz, hortaliças e/ou macarrão e serve com esses ingredientes. A base de uma boa sopa é um bom caldo. ... CONSOMÉ: é o caldo clarificado com clara de ovo mais o agregado de hortaliças cortadas em cubos pequenos (brunoise).