Educação contra a violência O combate ao feminicídio passa também pela educação. As ações devem, segundo apontam as especialistas, abordar o machismo e incentivar que não se reproduza a violência.
Primeiramente educar seu filho desde pequeno, e ensinar que é extremamente errado bater em mulher. Depois para os homens que violentam mulheres, aumentar o tempo de cadeia ou até mesmo a pena de morte! Instruir as mulheres a denunciar qualquer tipo de violência também é muito válido.
Os casos de feminicídio no Brasil cresceram 1,9% no primeiro semestre de 2020 em relação ao mesmo período do ano passado. No total, foram 648 mulheres assassinadas por causa do gênero nos primeiros seis meses deste ano.
o Brasil teve 3.
"São qualificadoras do crime aquelas circunstâncias que: a) revelam determinados motivos, interesses, meios ou modos de execução; b) produzem resultados graves ou gravíssimos para o bem jurídico afetado; c) expõem a vítima ao maior poder de ação do agente, seja em função da idade, de parentesco ou outra relação de ...