A maior religião popular da China foi o taoísmo (linkar para religiões). Suas teorias foram criadas pelo pensador Lao-tsé, que viveu por volta do século VI a.C. Segundo Lao-tsé, o Tao seria criador do mundo e responsável pela ordem de todas as coisas e de todas as pessoas.
Nele, há clima árido e semiárido, com vegetação de xerófilas e estepes; frio de montanha, com vegetação de montanha (altitude), na área do Tibete; temperado e subtropical, com vegetação de floresta temperada e subtropical e presença de caducifólias e subcaducifólias; tropical de monções, de verão chuvoso e inverno seco ...
Três dinastias governaram a China entre o início do segundo milênio antes de Cristo e o ano 221 a.C.. Todas habitavam ao redor da Bacia do Rio Amarelo. Os Xia, Shang e Zhou foram as responsáveis pelo processo de ocupação do território chinês e pela formação étnica do país.
A sociedade chinesa vivia sob o sistema de castas, apoiado pelo confucionismo até a tomada do poder pelos comunistas. No controle, o Partido Comunista anulou a hierarquia tradicional e determinou o fim das classes, que embora seja proibido, é vivido ideologicamente pelos chineses.
A China é um país de diversos partidos políticos. Além do Partido Comunista da China, que está no Poder, existem outros partidos com o nome genérico de "partidos democráticos".
O território chinês é dividido em vinte e três províncias, cinco regiões autônomas, quatro cidades administrativas e duas zonas administrativas. ...
Destacam-se os investimentos nos setores de eletricidade e de extração de petróleo, bem como de transportes, telecomunicações, serviços financeiros e indústria. A cooperação financeira tem-se intensificado ainda nos âmbitos bilateral e multilateral.
É uma república popular socialista unipartidária. Na constituição, descreve-se como um sistema multipartidário de cooperação e consulta política sob a liderança do Partido Comunista da China e como uma "ditadura democrática popular liderada pela classe trabalhadora e baseada na aliança de trabalhadores e camponeses".
A China é a maior economia de exportação do mundo. Só no ano de 2017, a exportação da China resultou em US $ 2,41 Trilhões, tornando o país o maior exportador do mundo. O país é o maior parceiro comercial do Brasil em volume de vendas.
Após a instalação do caos social no país, a República foi proclamada a república, representando a queda do poder imperial. Por duas décadas, as classes dominantes não conseguiram se aliar e retomar a unidade como nação, ficando a sociedade assim dividida, situação esta que perdurou até a Revolução Comunista, em 1949.
A República da China (Zhōnghuá Mínguó) foi fundada em 1912 e regeu a China Continental até 1949. Tal como uma era na história chinesa, a república foi antecedida pela Dinastia Qing e seguida pela República Popular da China. Sun Yat-sen serviu brevemente como seu primeiro presidente.
Como vimos no nosso texto anterior, sobre a Política Externa da China, o país é principal parceiro comercial do Brasil desde 2009. ... A sua importância para a economia brasileira é gigantesca, sendo os chineses os nosso principais compradores além de os que mais investem aqui.
Confira a lista dos principais produtos que o Brasil importa da China.
Esse importante parceiro comercial do Brasil também é responsável pela maior parte dos produtos que chegam ao território nacional. Entre janeiro e outubro de 2020, foram mais de US$ 27 bilhões em itens importados da China, o que representa 21,6% de todas as importações feitas no período.