Pedra dos signos
Limpeza da pedra Para que ela fique totalmente livre de impurezas, o mais recomendável é que você a deixe descansando por cerca de 5 minutos em água corrente ou, então, em uma solução de água e sal grosso, o que faz com que a limpeza seja ainda mais eficaz.
Para limpar as energias da Pirita, lave a rapidamente na água corrente com um pouco de sal grosso ou marinho. Mas não esqueça de secá la bem após a limpeza, pois por ser de origem metálica a água pode enferruja la.
Uma das técnicas mais conhecidas é a da água com sal grosso. Coloque suas pedras em um recipiente de vidro transparente, cubra com água e adicione sal grosso. A quantidade e tempo são indicados de diversas formas. Pode deixar de 3 até 24h e adicionar de algumas colheres de sal grosso, dependendo da quantidade de água.
Dissolva uma tampa de água sanitária para cada litro d'água, onde as pedras deverão permanecer por dois dias. Passado este período, retire as pedras e as enxague duas ou três vezes em água corrente. Depois que elas secarem, você já pode recolocar no espaço destinado.
Lave com água. Com uma mangueira, jogue água na brita. Vá usando a pá para mexê-la, e certifique-se de que todas as pedras entrem em contato com a água. Faça isso por 30 a 60 segundos.
A limpeza das pedras pode ser realizada no próprio local, desde que haja um ralo ou outro sistema de escoamento. “Com uma trincha ou brocha de pintura, aplique cloro líquido, espalhando-o bem sobre toda a superfície dos seixos”, orienta Paula S. Schmidt, diretora da Seixos Pedra Nobre, de Lajeado, RS.
Dê vida ao jardim!
Tintas artesanais acrílicas. Lápis para desenhar o seu desenho na pedra. Canetas de tinta tipo Posca para delinear detalhes. Verniz acrílico (fosco, líquido ou em spray).
As pedras são necessárias no plantio porque facilitam o escoamento de água do vaso, evitando que o solo fique encharcado. Dessa forma, evitamos que as raízes das plantas apodreçam por excesso de água ou sejam atacadas por fungos. É mais comum que as plantas morram devido ao excesso de água que pela falta.
Colocar pedras no fundo do vaso funciona? Sim! As pedras facilitam o escoamento de água do vaso, evitando que a terra fique encharcada, o que eliminará o risco de aparecimento de pragas e fungos que possam provocar o apodrecimento das raízes.
Pode até ser bonito. Mas você sabia que aquelas pequenas pedras brancas, geralmente usadas para decorar vasos com cactos e suculentas, não fazem muito bem para as plantas? Os pedriscos brancos são mármore picado que, quando molhados, liberam um pó que vai matando a planta aos poucos.
A camada de drenagem é fundamental para garantir que as raízes das plantas não apodreçam. Utilize pequenos cacos de telhas, argila expandida ou brita e faça uma camada no fundo do vaso, preenchendo toda a circunferência. Observe atentamente se esses elementos não estão tapando os furos e obstruindo a passagem da água.
Use a pistola de cola quente para fixar as pedrinhas na vertical ao redor da borda da pedra maior. Quando a cola estiver seca, você pode usar a criatividade e pintar as pedras com carinhas, roupas e o que mais sua imaginação mandar....Você vai precisar de:
A cola da CeramiCure® Reparos é ideal para pedras trincadas e partidas. Não tem cheiro, possui alta aderência e secagem extra rápida (entre 2 e 5 minutos) para facilitar e agilizar seu trabalho em colagem de peças de mármores, granitos e outros tipos de pdras.
Cola para metal, pedra e plástico Flexite 50g Cascola.
Use um pequeno pincel para aplicar epóxi na rachadura. Ele é uma cola extremamente forte. Coloque pigmentos da mesma cor da pedra no epóxi para esconder a área quebrada.
Para fazer essa colagem usar adesivo à base de resina de poliéster ( Esse adesivo é aquela massa que o funileiro usa para fazer reparos na lataria do carro) ou um adesivo a base de resina epóxi.
Utilize uma cola para reparos em ardósia para rachaduras grandes ou para colar pedaços da ardósia que foram quebrados por completo. Aplique a cola na rachadura ou nos lados adjacentes dos pedaços quebrados. Empurre as partes quebradas umas contra as outras e deixe secar.
A cura é necessária em virtude do material ser poroso. Com isso ela estará apta para liberar quantidades expressivas de elementos nutricionalmente importantes como cálcio, magnésio, ferro e manganês.
Processo de Cura – Formas, Grelhas e Frigideiras Unte por completo com óleo ou azeite e deixar hidratar por 30 minutos. Depois disso, leve ao forno aquecido por 40 minutos a 200ºC. Deixe esfriar em temperatura ambiente. Lave com água e sabão ou detergente.
Ela é indicada para preparar alimentos líquidos e com caldo, sendo vantajosa por manter o calor por muito mais tempo que outras panelas, além de não possuir substâncias que uma vez aquecidas podem ser liberadas nos alimentos, causando mal à nossa saúde, como a panela de alumínio, por exemplo.
Precisa curar pilão de pedra sabão? O pilão de pedra não precisa de passar pelo processo de cura, mas caso você o prefira na cor preta, poderá passar óleo em sua superfície e aguardar alguns minutos que ele adquirirá a tonalidade escura. O único cuidado que é necessário tomar com a peça é não a deixar sofrer quedas.