Se o piso é de madeira sem verniz, linóleo ou cortiça, o apropriado é utilizar cera líquida ou óleo. Não é recomendado usar este tipo de cera em pisos de vinil, com acabamentos de uretano ou que não estejam encerados. Outra excelente alternativa é o abrilhantador de silicone à base de água.
Você quer recuperar o brilho do piso de madeira de forma natural? Sabemos que muitos estão optando por estas alternativas....5 produtos para recuperar o brilho do piso de madeira
Aplique a pasta no piso com uma colher de pedreiro ainda durante a cura, ou seja, quando o piso estiver secando e estiver resistente. Essa nata deve ser aplicada em movimentos contínuos e sempre no mesmo sentido para evitar manchas. Espere alguns minutos para a umidade do piso absorver a mistura.
Normalmente, a remoção do excesso de cera do piso é feita com o auxílio de dois tipos de removedores: com enxague e sem enxague. Os removedores com enxague são mais populares e usados diluídos em água. Normalmente, a medida é de 20 partes de água para 1 parte de removedor.
Isso mesmo, qualquer resíduo de cera que fique na pele ou na roupa pode ser facilmente removido com água, basta passar um paninho com água e pronto, sai tudinho! É realmente incrível, você nunca mais vai querer outra cera de depilação.
Como limpar piso de madeira: 5 cuidados essenciais
6 dicas para recuperar pisos em madeira
Pequenas áreas sujas de tinta, verniz e graxa podem ser limpas com querosene ou aguarrás. Mas não se esqueça: para remover os resíduos do solvente, passe em seguida o pano umedecido - em solução de água e detergente neutro - e torcido.
Use um spray para borrifar uma mistura de vinagre e água em partes iguais. Em seguida, use um pano que não solte fiapos para remover a sujeira. Uma mistura de 1 copo de vinagre, 1 copo de água e 1 copo de álcool faz uma verdadeiro milagre no piso de madeira.
Faça uma mistura de água, aproximadamente 3 copos, 1 colher de álcool e um pouco de sabão de coco líquido, borrife na superfície que deseja limpar e passe um pano branco, limpo, de preferência de algodão, removendo assim toda sujeira. Para finalizar lave o pano em água corrente e passe novamente em todo móvel.
Para retirá-los, use saponáceo diluído em água e esfregue com uma esponja dura. Em seguida, aplique vinagre branco diluído em água e deixe agir por alguns minutos antes de esfregar novamente.
A dica para a limpeza do chão ficar perfeita é remover a poeira ou sujeira seca com a varredora de piso ref....LIMPA-PISO DE CERÂMICA
Segundo Eraldo, o ideal é passar o álcool gel sobre a superfície infectada e deixar agir por 10 minutos. Faça pequenos testes no objeto em questão, já que o álcool pode manchar facilmente certos materiais. O álcool evapora rapidamente e não deixa resíduos na superfície.
Tratamento artificial: esse processo consiste no uso de uma cera acrílica (uma espécie de resina) destinada a dar brilho à cerâmica. São necessárias entre 2 ou 3 aplicações, além de manutenção constante. É uma alternativa considerada de baixo custo e que oferece bons resultados.
Vinagre branco e bicarbonato de sódio
A principal dica para remover as sujeiras mais impregnadas é preparar uma solução de 1 litro de água, 1 copo americano (200 ml) de vinagre branco, 1 colher cheia de bicarbonato de sódio e 1 colher de sopa de detergente neutro. Agite levemente a mistura antes de usar e, então, despeje no local encardido.
Vinagre branco e detergente
No caso de a parede ser em cerâmica, um bom produto para limpar cerâmica branca encardida é o sapólio cremoso misturado à água. Basta aplicar a solução na parede ou piso, aguardar 10 minutos, esfregar delicadamente com uma vassoura de cerdas macias e enxaguar com bastante água morna ou fria.
No caso das cerâmicas, basta utilizar um saponáceo diluído em água e esfregar com a esponja. A seguir, deve-se aplicar a mistura de vinagre branco e água, deixando-a agir por alguns minutos. Ao final, é preciso esfregar o local novamente e retirar a sujeira com um pano úmido.
Para eliminar manchas de ácido no piso deve agir imediatamente e espalhar o bicarbonato de sódio sobre a área afetada, protegendo-se com umas boas luvas, calças especiais de trabalho e óculos. E não se esqueça também de ventilar o ambiente para não ter que respirar estes odores tão tóxicos.
CAUSA: Estando em contato com água ou umidade, o escurecimento pode ocorrer por vários fatores em conjunto: espessura do vidrado e/ou engobe inferior ao usual e falhas no material de rejuntamento, que permite com mais facilidade a absorção da água pela peça cerâmica.
Para a limpeza, além de uma vassoura de cerdas macias ou aspirador de pó, o ideal é primeiro remover resíduos da cera antiga com produtos como o Mágico, da Start. Após a secagem do produto, utilize uma cera para dar brilho e proteger o material, e finalize com um limpador, como o Azulim em gel.
Aprenda a como remover mancha de Azulim na cerâmica Realizar uma limpeza com o Super Limpador , que por conter pó para polimento irá remover as manchas. Depois para restabelecer o brilho e o esmalte, aplique uma demão de Cera Especial. A Cera Especial possui efeito de duração por 2 anos.
O Azulim Limpa Azulejos é pioneiro e líder na categoria. É utilizado para limpeza de pisos, cerâmicas e rejuntes. Pode ser usado para faxinas pesadas e também em limpezas diárias. Remove todo tipo de sujeiras e incrustações, pode ser usado em banheiros, cozinha, área externa e outros.
Para tirar manchas de rejunte, faça uma pasta com bicarbonato e vinagre e aplique em toda a área afetada com uma escova de dente. Aguarde cerca de vinte minutos e enxágue bem. Em seguida, seque a área e utilize um produto aromatizado para deixar aquele cheirinho gostoso.