Os países são Espanha e Portugal,pois estão na península ibérica(Europa).
A Península Ibérica é uma península situada no sudoeste da Europa. É dividida na sua maior parte por Portugal e Espanha, mas também por Andorra, Gibraltar, e pequenas frações do território de soberania francesa nas vertentes ocidentais e norte dos Pirenéus, até ao local onde o istmo está situado.
Estima-se que os primeiros povos a habitar a península foram os iberos, e que há cerca de 1000 anos a.C., ou antes, tenham chegado povos de origem celta. No ano de 218 a.C. os romanos começaram a desembarcar na península, no período da expansão do império romano.
Estes dois Estados nacionais se destacam no que tange à construção de um mundo globalizado, especialmente porque através de sua estrutura centralizada, puderam efetivar a construção de embarcações tecnológicas, e capazes de levar o homem a uma distância inimaginada.
Receber (alguma coisa) por herança ou direito de sucessão.
A União Ibérica, que ocorreu entre 1580 e 1640, foi a unificação das Coroas espanhola e portuguesa a partir da crise sucessória do trono português. ... O rei de Portugal, D. Sebastião, desapareceu na batalha de Alcácer-Quibir contra os mouros no Marrocos, em 1578.
A União Ibérica foi a unificação dos reinos de Espanha e Portugal entre 1580 e 1640. ... Alegando parentesco com Dom Sebastião, o rei espanhol Filipe II invadiu o reino português e anexou-o à Espanha. Essa unificação trouxe consequências para as colônias americanas, principalmente no Brasil.
No caso do Brasil, devem ser destacadas as seguintes ocorrências: o fechamento dos portos ibéricos aos navios flamengos, inclusive nas colônias, desarticulou o comércio açucareiro. O boicote e confisco dos navios flamengos, levado à termo pela Espanha, acarretaram as invasões dos holandeses à Bahia e a Pernambuco.
A principal causa dessa União, foi o fato de Portugal ter perdido seu rei em uma guerra e seu parente sucessor por uma doença. Então, o próximo na linhagem de sucessão ao trono era o rei da Espanha. Então, o rei da Espanha passou a governar os dois países, unificando, assim, os governos.
A União Ibérica impactou a produção do açúcar em território brasileiro de modo negativo, já que foi uma das principais causas da invasão da província de Pernambuco por parte dos holandeses. Na época a Holanda estava em guerra contra a Espanha para reaver a sua independência.
Assim, como consequências da União Ibérica temos além das invasões holandesas, as invasões francesas no território brasileiro; e, em Portugal, em 1640, com o Golpe de Restauração, Portugal adquire sua autonomia política, com a chegada da Dinastia de Bragança, trono ocupado por D.
Consequências da União Ibérica A mais direta delas foi o fim, na prática, do Tratado de Tordesilhas e a criação de um gigante império colonial ibérico. As guerras travadas entre esses povos e outras nações também devem ser mencionadas.
As consequências da União Ibérica para Portugal foram o abalo à soberania de Portugal, que ficou subordinada à Espanha; perda de sua capacidade administrativa sobre as colônias, além da invasão holandesa no Brasil.
Em 1640 chegou ao fim a União Ibérica, graças ao movimento que ficou conhecido como Restauração (recuperação). Este movimento significou o retorno da autonomia política de Portugal, agora sob a dinastia dos Bragança, sendo seu primeiro rei D. João IV.
Com o Tratado de Tordesilhas em 1494, Portugal ficava com a parte leste da América, enquanto que a Espanha ficaria com a parte oeste. Porém, esse tratado não se comprometeu, já que os portugueses adentraram o Brasil, que pertencia a Espanha.
Resposta. Resposta: Com uma grande crise econômica, pois Portugal explorou ainda mais a colônia para reerguer a economia Portuguesa.
Portugal, que já explorava o açúcar no Brasil, ao ser integrado à Espanha, passou a ter a rivalidade dos holandeses (que haviam, há pouco, se tornando independentes da Espanha), tendo o território invadido e seus acordos comerciais de refino impossibilitados, o que acabou prejudicando, por dez anos, o desenvolvimento ...
A relação entre a União Ibérica e as invasões holandesas no Brasil decorrem do fato de que após as coroas do Reino da Espanha e de Portugal unirem-se, a Espanha passou a liderar e cortou as relações comerciais entre portugueses e holandeses.
Resposta. As consequências que a crise trouxeram para o brasil foi uma reação negativa que teve a economia e sucessivamente a mesma reação negativa, fez com que principalmente o mercado de trabalho que está atrelado com a mesma (economia) perdesse o seu poder de produção, fazendo-se assim milhares de desempregados.
Desemprego – com a redução de investimentos no setor produtivo, o país gera menos empregos. Diminuição da qualidade de vida da população – o bem estar da população é diretamente afetado pela combinação do desemprego com a concentração de renda e com o aumento dos preços gerados pela inflação.
Resposta. Resposta: 1- As crises produzem cenários de precarização da condição da vida da população, especialmente daquelas camadas mais pobres, que são diretamente afetadas pelo desemprego e diminuição da sua capacidade de consumo. ... Houve desemprego, redução da produção industrial e fortalecimento do Nazifascismo.