A limpeza de pele feita regularmente ajuda na diminuição do excesso de oleosidade, pois remove as células mortas que se acumulam na camada superficial da pele, restaura e equilibra o Ph da epiderme, que melhora o tônus, deixando-a mais firme e com mais elasticidade, previne o envelhecimento, além de proporcionar uma ...
Um local sempre limpo, além de não prejudicar a saúde, melhora o ambiente de trabalho podendo proporcionar um melhor rendimento dos funcionários e até mesmo um melhor aproveitamento do local.
A higienização mantém a limpeza em dia, remove as impurezas, resíduos de maquiagem e poluição. Enquanto isso, a tonificação equilibra o pH da pele, a hidratação repõe água, equilibrando a composição hídrica e deixando seu aspecto saudável, jovial e firme.
A limpeza de pele deixa marcas: fazer limpeza de peles não deixa marcas definitivas no rosto quando um profissional capacitado a realiza. O que pode ocorrer é a formação de “casquinhas” em função da cicatrização dos locais onde foram extraídas impurezas, e ainda vermelhidão na pele. Ambos desaparecem em poucos dias.
Veja algumas dicas sobre os cuidados necessários após a limpeza de pele:
O certo é a pele ficar sensibilizada e, às vezes, ter alguma descamação. Mas não é normal coceira e dores persistentes, ou hematomas.
Está indicado o uso de produtos com propriedades calmantes, como a água termal, e cicatrizantes nos primeiros dois dias após o procedimento. A maquiagem também pode ser utilizada nesse período.
2. A limpeza de pele retira somente impurezas ou também manchas? Ela pode ser realizada no início de qualquer tratamento facial, mas não trata manchas. O procedimento para remoção de manchas é, normalmente, feito com ácidos (peelings) ou cremes à base de ácidos.
Também não é recomendado fazer a limpeza em pele bronzeada. Após a exposição prolongada ao sol, a melanina (substância responsável pelo escurecimento da pele) está em plena atividade.
A médica conta que para fazer um peeling químico, a pele deve ser preparada com antecedência - de sete a 15 dias - e receber um tratamento logo após o procedimento.
O peeling superficial diminui sardas e manchas, além de tratar os poros dilatados. É indicada para redução de oleosidade e acne em adolescentes. O peeling médio atinge uma camada um pouco mais profunda da pele.
Peelings físicos, feito através de processos mecânicos, consistem na esfoliação da pele através de micro-cristais, lixas rotativas e laser. Este último, apesar de produzir ótimos resultados, é contraindicado para peles morenas porque as manchas demoram mais para desaparecer.
O peeling estimula a renovação das células da pele por meio de uma descamação controlada com o uso de substâncias químicas ou de métodos físicos, como a dermoabrasão. O procedimento pode ser utilizado para clarear manchas e cicatrizes de acne, além de atuar no tratamento de rugas e linhas de expressão.
Há o risco do suor prejudicar o procedimento (produzir machas, escurecimento etc) ? Depende do ripo de peeling que você fez. Tire suas dúvidas com o dermatologista que fez o peeling, ele irá lhe orientar corretarmente, pois sabe qual proceidmento foi feito.
Cuidados pós peeling. Após o peeling químico a pele fica muito sensível e, por isso, é recomendado evitar a exposição ao sol, usar filtro solar de 4 em 4 horas e evitar tocar na área tratada. Além disso é importante usar cremes hidratantes para manter a pele saudável e evitar o aparecimento de manchas e outros danos.
Como diminuir a vermelhidão após a limpeza de pele Para amenizar esses sinais, é importante usar produtos com propriedades calmantes, como a água termal, e cicatrizantes nos primeiros dois dias após o procedimento.
Por exemplo: