Entre os animais que se reproduzem por meio de fecundação externa, podemos mencionar os anfíbios, peixes, além de moluscos, aracnídeos, insetos, entre outros.
Dos anfíbios, os que realizam fecundação interna são as salamandras e a cobra-cega. A vantagem da fecundação interna em relação à externa, é que a taxa de fecundidade é maior, já que, os gametas não precisam ficar no meio externo, pois isso faz com que vários gametas morram antes de serem fecundados.
A fecundação nos anfíbios é externa, com a liberação dos gametas na água, formando-se assim o embrião, que originará o girino.
Grande parte das espécies de peixes possui reprodução ovulípara (as fêmeas não protegem os ovos) e fecundação externa... Explicação: As fêmeas costumam depositar os óvulos em locais de águas calmas ou, até mesmo, constroem ninhos.
Grande parte das espécies de peixes possui reprodução ovulípara (as fêmeas não protegem os ovos) e fecundação externa. ... As fêmeas costumam depositar os óvulos em locais de águas calmas ou, até mesmo, constroem ninhos.
Reprodução: Em sua grande maioria, os peixes se reproduzem através de ovos. A fecundação é externa e os milhares de ovos ficam depositados dentro da água.
Resposta:A fecundação é a união dos gametas (óvulos e espermatozoides) e pode acontecer de duas formas diferentes: pode ser dentro do corpo do animal, sendo chamada fecundação interna; ou fora do corpo, geralmente na água ou ambientes úmidos, é a fecundação externa. ... Na reprodução assexuada não ocorre fecundação.
No processo da fecundação interna, a união e mistura de gametas acontece no interior do corpo do animal. Durante o acasalamento, o macho libera seus espermatozoides no útero da fêmea, fecundando o óvulo e gerando o embrião. ... Entre os exemplos destes animais podemos citar os mamíferos.