Resposta. As Vantagens: conserva por mais tempo o alimento, baixo custo e praticidade. As Desvantagens: é as doenças que podem ser causadas pelos conservantes e pela quantidade de sódio.
As principais conseqüências da fome são:
— A fome física causa desconforto no estômago, como uma ardência. Além de falta de energia, dores de cabeça e falta de concentração. A fome física não é seletiva, ou seja, se só tiver aquela comida que a pessoa não gosta mas ela estiver com fome, ela vai comer. Além disso a saciedade é respeitada.
Basta passar um tempinho do horário em que estamos acostumados a almoçar ou jantar que a barriga dá sinal de vida. Surge aquele barulho característico, muito parecido com um ronco, e isso acontece porque quando estamos com fome, o ar e os líquidos do aparelho digestivo se misturam e formam o som tão conhecido.
Os barulhos na barriga são normais principalmente após uma refeição, pois os paredes do intestino contraem para facilitar a passagem do alimento e favorecer a digestão. Esses barulhos podem aparecer enquanto a pessoa está acordada ou até mesmo durante o sono, além de poderem ser ou não escutados.
Curiosidades. Mais do que um sinal de fome, o barulho no estômago normalmente está associado ao processo natural de digestão. Situado entre o esôfago e o duodeno, o estômago desempenha um papel fundamental na digestão dos alimentos, e isso não é segredo para ninguém.
Para quem tem apenas o problema fisiológico, simples mudanças de hábito já reduzem os barulhos. O recomendado, no caso, é diminuir o consumo de alimentos e bebidas que aumentam a produção de gases, como refrigerantes, lácteos e carboidratos.
Alimentação balanceada e boa mastigação podem ajudar a evitar esses "roncos" De repente a barriga faz aquele barulho. Muita gente diz que ele acontece porque a pessoa está com fome. Outros falam que é porque o estômago está se “acomodando” melhor dentro do corpo.