As características do sistema JIT, o planejamento e a responsabilidade dos encarregados da produção pelo refinamento do processo produtivo favorecem a redução de desperdícios. Existe também uma grande redução dos tempos de setup, interno e externo, além da redução dos tempos de movimentação, dentro e fora da empresa.
A principal diferença entre Just-in-Time e Just-in-Case é que as operações JIT recebem estoque apenas quando ele for necessário para a produção, enquanto que a JIC estoca com antecedência. ... Just-in-Time produz mercadorias mediante pedidos feitos, e Just-in-Case literalmente produz "apenas para garantir".
Atualmente, o Kanban transcendeu as fronteiras da indústria, sendo utilizado nos mais diversos ambientes como a principal ferramenta de gestão de tarefas. Entre os principais tipos de kanban estão o kanban de produção, de movimentação e o e-kanban. ... Pois é exatamente isso que o Kanban faz.
Também conhecido como método de gestão visual, o Kanban faz parte de uma das técnicas desenvolvidas pelos japoneses da Toyota dentro do modo de produção Just In Time (JIT).
O kanban é um dispositivo sinalizador que autoriza e dá instruções para a produção ou retirada de itens em um sistema puxado. O termo significa "sinais" ou "quadro de sinais" em japonês. Os cartões kanban são o exemplo mais conhecido e comum de sinalização.
Como montar um Kanban?