As rochas ígneas – também chamadas de rochas magmáticas – são aquelas originadas em altas temperaturas a partir da solidificação do magma. ... Como esse processo é mais lento, formam-se rochas mais duras e com formações cristalinas maiores e mais bem definidas, a exemplo do granito, do sienito e do diorito.
As rochas ígneas (do latim ignis, "fogo") formam-se pela cristalização do magma, uma massa de rocha fundida que se origina em profundidade na crosta e no manto superior, onde as temperaturas alcançam 700°C ou mais, que são necessários para fundir a maioria das rochas.
As rochas originadas a partir da transformação de outras rochas é chamada de Rocha Metamórfica, ou seja, alternativa c). ... De acordo com a geologia, essa rocha é denominada protólito, onde para a formação da mesma ocorrem diversos processos geológicos, como por exemplo o metamorfismo, resultando em uma nova rocha.
Resposta. Explicação: As rochas metamórficas formam-se a partir das transformações de outras rochas no interior da Terra, sob alta temperatura e pressão, em um processo chamado metamorfismo.
As rochas metamórficas são formadas pela transformação de outras rochas. Isso ocorre nas camadas mais internas da litosfera, principalmente, pela ação do calor e da alta pressão. Processo que conduz à formação de rochas metamórficas, pela ação dos agentes de metamorfismo - temperatura e pressão elevadas.
rochas sedimentares
rochas sedimentares