São 6 912 idiomas falados atualmente no mundo, segundo o compêndio Ethnologue. Desses, pelo menos oito vieram do latim: italiano, francês, espanhol, catalão, galego, português, provençal e romeno.
Ao aprender o inglês, o aluno se torna capaz de se comunicar com muitas outras pessoas, de compreender outras culturas, de consumir informações vindas de todas as partes do mundo. Além disso, oportunidades podem surgir mais facilmente, como por exemplo no mercado de trabalho - que está cada vez mais competitivo.
Em 22 de junho de 1809 o ensino de inglês se tornou oficial. Foi nesta data que D. João VI assinou um decreto determinando que fossem criadas no sistema educacional brasileiro as cadeiras de ensino de francês e inglês. Até então Latim e Grego eram ensinados nas escolas.
Ter um cérebro em pleno exercício Assim, podemos aprender mais, mais rápido, e pensar com ainda mais eficiência. Portanto, nada de protelar a língua estrangeira entre o ensino fundamental e o ensino médio: aprender inglês cedo ajuda a treinar o cérebro e a desenvolver suas capacidades!
Em meio às críticas de que não é possível ensinar e aprender inglês nas escolas públicas brasileiras, professores vencem as dificuldades e exibem exemplos de projetos criativos e bem-sucedidos.