A barata, assim como a maioria dos insetos, não tem sangue (possui um fluido chamado hemolinfa, que é transparente e não apresenta pigmentos). ... Assim, a pessoa com "sangue de barata" seria insensível, agindo portanto com frieza, já que o inseto não possui o sangue "tradicional".
O sangue humano tem a cor vermelho vivo, ou escarlate, quando é retirado diretamente de artérias pois suas moléculas de hemoglobinas estão quase totalmente ligadas ao oxigênio (94 a 97% de saturação).
Por exemplo, a cor rosa-clara do seu período pode sinalizar baixos níveis de estrogênio e pode ser um sinal de um diagnóstico de que mais tarde você terá osteoporose. O sangue menstrual rosa claro pode significar baixos níveis de estrogênio.
Muitas vezes, esse sangue pode vir não do útero, mas de algum pequeno corte dentro do canal vaginal, por exemplo. Já algumas pessoas observam um escape rosa como indicativo de nidação, que é o processo de início de uma gravidez – especificamente, quando o embrião “gruda” no útero.
menstruação clara ou pálida Pode significar uma deficiência de nutrientes, mas com uma curiosidade: essa cor é comum para mulheres atletas, principalmente corredoras, pois correr baixa o nível de estrogênio e isso se reflete na cor, então, se você é corredora, tá tudo certo.
Pouca menstruação A pouca menstruação, conhecida por hipomenorreia, é normal na mulher que toma anticoncepcional e também pode acontecer por um processo de envelhecimento natural da mulher e ser indicativo da pré-menopausa, não indicando nenhum problema ginecológico.
Em caso de febre na gravidez, acima de 37,8ºC o que se recomenda fazer é tentar resfriar o corpo com métodos naturais como colocar um pano molhado em água fria na cabeça, nuca, no pescoço e nas axilas.
Porém, mais ou menos podemos dizer que, para a tentante, como descobrir se está gravida basta levar a textura do colo do útero em consideração. Então, se está macio e alto há possibilidade, sim, de estar grávida se ele permanecer assim até depois da data da menstruação vir.
Temperatura corporal basal Uma queda na temperatura ocorre 24-36h após a ovulação; um aumento de cerca de 0,5 graus Celsius ocorre um-dois dias após a ovulação e continua por todo o restante do ciclo.
Gráfico de temperatura corporal basal típico para um ciclo menstrual. A ovulação (no dia 14 neste exemplo) é marcada por uma leve queda na temperatura, seguida por um aumento de pelo menos 0,3 ° C nas 48 horas seguintes. A temperatura mais alta é mantida durante a fase lútea (segunda metade do ciclo).