Tipos de cirurgia Ortopédica: Artroplastia. Substituição articular. Substituição articular total. Minescectomia.
Quais são os problemas ortopédicos mais comuns?
Ortopedia. A ortopedia é a especialidade da medicina que trata as patologias do sistema músculo-esquelético. Este sistema complexo inclui ossos, articulações, ligamentos, tendões, músculos e nervos (sistema locomotor).
Doenças dos Ossos
O reumatologista, por sua vez, cuida dos problemas inflamatórios das articulações e tecidos que as cercam (ossos, músculos, tendões e ligamentos).
O diagnóstico e tratamento de doenças reumáticas, incluindo artrite e artrose é realizado pelo médico especialista em reumatologia, o reumatologista. De acordo com o caso de cada paciente pode ser necessário o encaminhamento para outras especialidades, como ortopedista, oftalmologista e fisioterapeuta.
Algumas doenças tratadas pelo reumatologista são: osteoartrose, osteoporose, fibromialgia e artrite reumatoide. O ortopedista, por sua vez, trata doenças como: tendinite, bursite, fraturas, doenças degenerativas e lesões esportivas, entre outras.
A Neurologia é a especialidade que se dedica ao diagnóstico e tratamento das doenças que afetam o sistema nervoso (cérebro, tronco encefálico, cerebelo, medula espinhal e nervos) e os componentes da junção neuromuscular (nervo e músculos).
Todo mundo já ouviu falar em reumatismo, mas você sabe qual é a função de um médico reumatologista? Um reumatologista cuida de doenças que, em algum momento da sua evolução, passam a afetar o sistema locomotor - que envolve esqueleto, articulações, músculos, tendões, ligamentos, bursas, etc.
As doenças reumáticas compreendem as doenças que afetam o aparelho locomotor, ou seja, articulações, ossos, músculos, cartilagens, tendões e ligamentos....Quais as principais doenças reumáticas
3x de R$ 39,33.
Reumatologistas em São Paulo
Para isso procurar o reumatologista, médico especialista capacitado a cuidar do paciente com gota é fundamental. É preciso tratar a crise aguda e reduzir os valores de ácido úrico no sangue com medicamentos que inibem sua produção ou aumentem sua excreção.
Esse ácido é uma substância naturalmente produzida pelo organismo, sendo o resultado da quebra de moléculas de purina, uma proteína presente em muitos alimentos, como os embutidos, feijão e carnes citados acima. Ao serem ingeridas, as purinas são utilizadas e degradadas, transformando-se em ácido úrico.
O diagnóstico da gota é feito sobretudo após um história clínica bem feita asssociada aos exames mostrando níveis elevados de ácido úrico no sangue. Outros exames podem ser solicitados como radiografias e dosagem de ácido úrico na urina.
Saiba tudo sobre essa doença inflamatória que afeta as articulações, causando inchaço e muita dor. Inchaço e dores intensas nas juntas, sobretudo no dedão do pé, são os principais sinais da gota, doença inflamatória causada por uma sobrecarga de ácido úrico no sangue – condição que os médicos chamam de hiperuricemia.
A gota é causada pela presença de níveis mais altos do que o normal de ácido úrico na corrente sanguínea. Isso pode ocorrer se o corpo produzir ácido úrico em excesso ou se tiver dificuldade de eliminar o ácido úrico produzido.