O laser pode agir tanto atraído pela melanina do pelo (laser de alexandrite), como pela hemoglobina que alimenta o pelo (laser ND:YAG). Quando a raiz do pelo é atingida pelo laser ela é eliminada definitivamente, e o pelo não volta mais a crescer. Por isso, é o método mais eficaz e duradouro.
Hoje falaremos dos três métodos mais comuns: cera roll-on, cera quente e cera hidrossolúvel, explicando os prós e contras de cada método. Descubra qual melhor se adapta a sua pele e mãos à obra!
Esse processo exige que a raiz seja aquecida a uma temperatura acima de 60ºC, causando dor — principalmente em áreas mais sensíveis como a virilha. A sensação de desconforto ou de ardência pode variar de pessoa para pessoa, a região a ser depilada, o stress, entre outros fatores.
Após 15 dias e graças à cauterização, os pelos começam a cair, demoram mais para crescer e surgem algumas falhas. O ideal é sempre utilizar a lâmina após esse processo para acompanhar a evolução. “Cada sessão tem o intervalo de 30 dias, porém o resultado também depende do organismo de cada um”, explica a profissional.
Cuidados pós-tratamento de depilação com Luz Intensa Pulsada
São necessárias cerca de seis sessões de fotodepilação para que haja uma redução significativa dos pelos, no entanto já é possível ver os resultados três semanas após a primeira sessão. Recomenda-se um intervalo de aproximadamente um mês entre uma sessão e outra.
A Luz Pulsada é menos dolorosa que o laser tradicional, e durante o tratamento pode sentir uma pequena queimação que passa dentro de alguns minutos. Cada sessão dura em média 40 minutos, podendo variar de acordo com o objetivo da pessoa, e devem acontecer geralmente em intervalos de 4 semanas.
O uso de luz intensa pulsada em excesso, sem uma indicação correta, pode ocasionar efeito rebote em vasos e manchas. Manutenção: Depende da avaliação médica e surgimento de novos vasos ao longo do tempo. Valor da sessão: a partir de R$ 300.
O principal benefício da Luz Pulsada é o rejuvenescimento da pele. Por torná-la mais espessa e estimular a produção de colágeno e elastina, promove o aumento da firmeza e elasticidade, além de melhorar a aparência como um todo.
Pós-procedimento -A tonalidade avermelhada da pele e inchaço pode durar horas a 2-3 dias e o escurecimento de lesões pigmentadas pode durar 7-8 dias. -Normalmente para o procedimento é preciso fazer de uma a quatro sessões de luz pulsada. Além disso, o intervalo das sessões pode variar em média quatro semanas.
A Luz Intensa Pulsada (LIP) é gerada por um aparelho específico que produz calor na pele e atinge diferentes alvos: a melanina - que, em excesso, causa sardas e manchas -, os vasos sanguíneos - no caso, os microvasos da face e colo principalmente - e o colágeno - para tratamento flacidez e rugas.
A técnica da Luz Intensa Pulsada Lyra usa a fotodepilação, na qual o aparelho emite uma radiação luminosa na pele, que é captada pela melanina dos pelos e transformada em calor. Com isso há o enfraquecimento da penugem e sua consequente eliminação de forma eficiente e duradoura.