Plugue o mouse em outra porta USB, se for o caso, ou teste-o em outro computador. Se o problema continuar, o defeito deve estar no mouse em si. Você pode simplesmente trocá-lo na loja, se o dispositivo estiver na garantia, ou terá que comprar um novo.
Caso ele esteja bem conectado e mesmo assim o problema não for resolvido, desligue o computador, troque o mouse para outra entrada USB e ligue a máquina novamente. Assim, o sistema operacional pode reconhecer o mouse.
Quando você olha as especificações técnicas para teclados e mouses modernos, percebe que os fabricantes fornecem estimativas de tempo como "esse teclado durará 80 milhões de pressionamentos de tecla" ou "esse mouse durará 30 milhões de cliques".
Eu te desafio, quantos cliques você consegue em 30 segundos....Clique abaixo:
Há dois tipos de mouses wireless: os que usam pilha e os com bateria. A grande maioria usa pilhas. Assim, você sempre terá a preocupação de trocar as pilhas a cada determinado período de tempo. Geralmente, elas duram de 3 a 6 meses, variando de acordo com o modelo e o seu perfil de uso.
Mouse sem fio e seu receptor (Fonte: Reprodução / Wikipedia) Em geral, o transmissor é integrado ao mouse e o receptor é um dispositivo que se conecta por cabo em uma das portas periféricas do computador, como a USB. O mouse grava os movimentos e cliques do usuário e os envia para o receptor.
Clique em " Iniciar" e "Dispositivos e Impressoras " do seu laptop ou desktop . Clique na opção "Adicionar um dispositivo" através da parte superior do seu painel de janela. Clique no nome do seu mouse Bluetooth a partir de sua lista de resultados. Pressione o botão "Enter" no teclado do computador.
Como conectar o dispositivo Bluetooth ao computador
Instalação: Primeiramente, conecte o mouse na porta USB do seu computador e em seguida, instasse o software do produto. 1. Abre o arquivo de instalação, selecione o idioma e clique em “OK”.
Como converter um teclado USB para sem fio
Como colocar pilhas em um mouse sem fio
Carga e durabilidade Normalmente, as pilhas descartáveis têm voltagem de 1,5 V, enquanto as recarregáveis contam com 1,2V.