O tronco encefálico é a região do encéfalo responsável pela união entre a medula espinhal e o cérebro. É constituído pelo mesencéfalo, ponte e bulbo, que são responsáveis pelas funções básicas para a manutenção da vida, como a respiração, o batimento cardíaco e a pressão arterial.
O centro respiratório do tronco cerebral é formado por vários grupos de neurônios localizados, bilateralmente, no bulbo raquidiano e na ponte. É formado por 3 centros: Centro pneumotáxico – Encontra-se no núcleo para-braquial medial e atua modulando a interrupção da inspiração.
Um infarto do tronco cerebral é um tipo de acidente vascular cerebral (AVC), no qual o fornecimento de sangue para o cérebro é interrompido afetando o tronco cerebral, a parte do cérebro acima da medula espinhal que regula a respiração, pressão arterial e frequência cardíaca.
Lesões no tronco cerebral podem deixar sequelas graves e até mesmo levar à morte - a gravidade dependerá da extensão da lesão. Pacientes com esse tipo de sequela podem apresentar também paralisia nos dois lados do corpo, estrabismo e dificuldades para engolir - cada ponto sendo tratado por sua especialidade específica.
Acidente vascular isquêmico O tipo mais comum de AVC é causado pela interrupção no fluxo de sangue em uma região específica do cérebro. A falta de sangue, que também é responsável por levar oxigênio aos tecidos, causa danos às funções neurológicas e pode paralisar temporariamente o paciente.
O AVC isquêmico ocorre quando há obstrução de uma artéria, impedindo a passagem de oxigênio para células cerebrais, que acabam morrendo. Essa obstrução pode acontecer devido a um trombo (trombose) ou a um êmbolo (embolia).
Outros sinais como dor de cabeça súbita e intensa sem causa aparente, perda da visão de um olho ou dos dois e vertigem súbita intensa e desequilíbrio associado a náuseas ou vômitos também podem indicar a presença de um derrame. A avaliação superficial das funções motoras pode revelar um derrame cerebral.
MELHORA O METABOLISMO, TENDO COMO CONSEQÜÊNCIA MAIOR ELASTICIDADE DOS VASOS SANGUÍNEOS. AFINA O SANGUE É VERMÍFUGO, BACTERICIDA, ANTI VIRAL E ANTIMICROBIANO, FUNGICIDA, ETC... TIRA EXCESSO DE PESO, DESMANCHA OS COÁGULOS DO SANGUE, CURA O ATROFIAMENTO DOS BRÔNQUIOS E INFLAMAÇÃO DO MIOCÁRDIO E DIAFRAGMA.
Indicado no tratamento de Indigestão no Estômago, Fígado, Baço, Derrame Cerebral, Paralisía Facial, como: Boca Torta, perna, Braços, Mãos que ficam com tremedeiras, Dores de Cabeça, Enxaquecas, Falta de Apetite, Menopausa e Depurativo do sangue.
Para pacientes de risco, a ingestão de uma dose de ácido acetilsalicílico (AAS) a cada três dias pode ser tão eficiente na prevenção de infarto, acidente vascular cerebral (AVC) e doença vascular periférica quanto consumir o medicamento tradicional, diariamente.
Significado de Aguardente substantivo feminino Bebida alcoólica, extraída da cana-de-açúcar, da cidra, do trigo, da batata etc.; cachaça.