EQST

Quais Articulaçes Cartilaginosas So Sinartroses?

Quais articulações cartilaginosas são Sinartroses?

Existem dois tipos de articulações cartilaginosas: as sincondroses e as sínfises. Essas últimas possuem entre os ossos cartilagem fibrosa. Como exemplo, podemos citar as articulações presentes entre as vértebras, que possuem entre elas o disco intervertebral.

Quais são as duas articulações móveis da cabeça?

As articulações do crânio são de três tipos: as suturas, que são as mais comuns, a sincondrose craniana e a diartrose do tipo condilar que se faz entre a fossa mandibular do osso temporal e o côndilo da mandíbula.

Quais os tipos de lesões celulares irreversíveis?

As alterações morfológicas irreversível são aquelas relacionadas a morte celular, as quais podem ser de vários tipos, mas nos casos mais típicos que são possíveis de se visualizar, podem ocorrer aumento da célula, a retração e fragmentação do núcleo e extravasamento de seu conteúdo, gerando alteração tecidual, na ...

O que são lesões celulares irreversíveis?

A lesão celular ocorre quando as células são estressadas tão excessivamente que não são mais capazes de se adaptar, podendo ser reversível até um certo ponto, mas se o estímulo persistir ou for intenso o suficiente desde o início, a célula sofre lesão irreversível.

Quanto à lesão celular morte celular inflamação e readaptação é correto afirmar que?

Quanto à lesão celular, morte celular, inflamação e readaptação, é correto afirmar que: A privação do oxigênio celular (hipóxia) também pode ser chamada de isquemia. A hipóxia/isquemia é a perda do suprimento sanguíneo por redução do fluxo arterial ou da drenagem do tecido afetado.

Quanto às lesões celulares é incorreto afirmar?

A resposta INCORRETA está na letra d) Se não for resolvida a causa da lesão, a célula retorna ao seu estado normal naturalmente. As células estão passíveis, rotineiramente, de sofrerem lesões externas.

Qual o evento primordial para o adoecimento de uma célula?

A duplicação do DNA é o evento primordial para que ocorra a divisão celular, no entanto só ocorre em uma determina etapa.

Qual o principal componente envolvido na necrose?

Necrose fibrinoide O tecido necrótico adquire um aspecto hialino (róseo e vítreo), acidofílico, semelhante a fibrina. Ocorre em pequenas artérias (portanto, maiores que arteríolas) em duas situações básicas: em algumas doenças autoimunes e na hipertensão arterial maligna.

O que causa a degeneração Hidropica?

Degeneração Hidrópica (balonosa): É o acúmulo de água nas células, devido a alterações na bomba de sódio e potássio, retendo sódio na célula, e consequentemente, retendo água. Suas principais causas são hipóxia, hipertermia, intoxicação, infecção de caráter agudo, toxinas, hipopotassemia e distúrbios circulatórios.

Quais são os tipos de alterações nucleares encontradas na necrose?

A necrose culmina com o desaparecimento total do núcleo, sendo esse fato resultante da morte da célula. O fenômeno é precedido de alterações nucleares graves denominadas picnose, cariorrexe, cariólise ou cromatose.

Quais são as alterações nucleares e Citoplasmáticas da célula necrosada?

As células necróticas apresentam um aumento da eosinofilia atribuível, em parte, à perda da basofilia normal causada pelo RNA do citoplasma e, em parte, ao aumento da ligação da eosina às proteínas citoplasmáticas desnaturadas.