O intestino grosso é a porção final do sistema digestório, sendo responsável pela formação da massa fecal. As principais partes do intestino são ceco, cólon, reto e ânus. O intestino grosso é a porção final do sistema digestório e é o local onde as fezes são formadas.
O sistema digestivo funciona movendo o alimento do estômago até sua evacuação. A medida que o reto se enche de resíduos, os nervos informam ao cérebro que o intestino tem de ser esvaziado e o cérebro diz aos músculos que relaxem o esfíncter anal.
O intestino delgado é um órgão do sistema digestório que se apresenta como um tubo longo de aproximadamente 6 m e pode ser dividido em duodeno, jejuno e íleo. O intestino delgado é um tubo longo presente no sistema digestório que apresenta aproximadamente seis metros de comprimento.
O intestino delgado é de cerca de 7 metros de comprimento, podendo variar entre 5 e 8 metros (o comprimento de intestino delgado e grosso em conjunto após a morte é de 9 metros).
As vilosidades intestinais, assim como as microvilosidades no intestino delgado, têm a função de aumentar a absorção dos nutrientes após a digestão. Elas são as dobras dos intestinos. A superfície das vilosidades tem uma área de 12 cm² e das microvilosidades 240 cm².
No intestino delgado, ocorre a maior parte da digestão e absorção dos nutrientes. Esse órgão divide-se em: duodeno, jejuno e íleo. O quimo ao chegar ao duodeno estimula os hormônios secretina e colecistocinina que atuam na secreção do suco pancreático pelo pâncreas e da bile pelo fígado, respectivamente.
O intestino delgado é a maior parte do aparelho digestivo. Ele se estende desde o estômago (piloro) até o intestino grosso (ceco) e consiste em três partes: duodeno, jejuno e íleo. As principais funções do intestino delgado são completar a digestão da comida e absorver os nutrientes.
O intestino delgado é um órgão do sistema digestório e apresenta cerca de seis metros de comprimento. É nele que ocorre a absorção de grande parte dos nutrientes e da água.
O destino dos alimentos As substâncias que formam o quilo podem ser absorvidas pelo organismo, isto é, atravessam as células do intestino, por meio das vilosidades do intestino delgado. Com isso, ocorre a passagem das substâncias nutritivas para os capilares sanguíneos – ocorre a absorção dos nutrientes.
O intestino delgado, que pode ser dividido em duodeno, jejuno e íleo, finaliza a digestão e absorve nutrientes.