Havendo diferença em relação ao preço do produto em outro meio de comunicação no estabelecimento comercial, prevalecerá o menor preço. Em outras palavras, o consumidor pagará o menor valor quando houver divergência de preços entre a oferta e a cobrança, independentemente de qual preço for mais caro.
O Código de Defesa do Consumidor (CDC) assegura ao consumidor, entre outros, o direito à informação prévia e adequada sobre o preço de produtos e serviços oferecidos no mercado de consumo. ... Com efeito, leitores devem estar espalhados pelo estabelecimento, em uma distância máxima dos produtos.
Consumidor que encontrar produto vencido à venda poderá ganhar outro de graça. O Projeto de Lei 1386/19 assegura ao consumidor que constatar produto à venda com prazo de validade vencido o direito a receber gratuitamente uma unidade de produto idêntico ou similar dentro da validade.
Obs: Se você não encontrar o preço no produto, na prateleira, na gondola ou na vitrine, vale o preço que estiver mais próximo, pois caso contrário, vai caracterizar crime contra o Código de Defesa do Consumidor, que determina no seu artigo 66, não havendo preço, existe omissão de informação relevante e a pena é de ...
Você tem o direito de receber orientação sobre o consumo adequado e correto dos produtos e serviços. Você tem todo o direito de escolher o produto ou serviço que achar melhor. Todo produto deve trazer informações claras sobre sua quantidade, peso, composição, preço, riscos que apresenta e sobre o modo de utilizá-lo.
"Se anunciam, mas não têm o produto para vender, estão descumprindo a oferta", diz, referindo-se ao artigo 30 do Código de Defesa do Consumidor. "E, se constava da propaganda que a loja teria 20 unidades em estoque, mas não tinha, isso pode caracterizar propaganda enganosa."
Logo, fotos com produtos à venda mostram uma sacolinha de compras no canto da tela. O usuário precisará somente tocar sobre a imagem para visualizar o preço e serão exibidas as informações sobre o produto.
Para marcar produtos em uma publicação do Instagram, carregue uma foto como faria normalmente e siga as instruções abaixo antes de publicar:
Habilitando a sacolinha no Instagram Acesse “Configurações” no seu perfil comercial, clique em “Empresa” e em seguida em “Compras no Instagram” e sua conta será enviada para análise.
Basta acessar “Configurações”, na tela de agendamento, e selecionar o recurso “Instagram Shop” para marcar seus produtos nos posts do Feed.
Dessa forma, você consegue fazer com que seu público clique nos seus links. Outra novidade! Para compartilhar um post, basta clicar no simbolo de “avião de papel” (usado como metáfora de envio). E, no menu seguinte escolher o sinal de + “Adicionar ao Story”.
Para utilizar a parceria no Instagram, é preciso que a marca aprove o post. Antes de publicar Stories ou imagens no Feed, o influenciador deve marcar o parceiro do conteúdo. Por isso, o influenciador e o parceiro podem ver as métricas de alcance da publicação.
Pronto, depois de entender o que é uma parceria comercial e como funciona, vamos às dicas: