30 de setembro de 1938
A Teoria do Espaço Vital é uma ideia que surgiu da revolta pela Alemanha ter perdido territórios depois da Primeira Guerra Mundial. É uma ideia relacionada a todas as outras, de que a raça ariana deveria ter um único território e expandi-lo ao máximo, formando “um guia, um império, um povo”, conforme dizia Hitler.
Ratzel, de certa forma, aplicou essas ideias à espécie e sua vida em sociedade. ... O Estado, para Ratzel, era um organismo vivo. A partir dessa concepção, elaborou o conceito de espaço vital, que seria as condições espaciais e naturais para a manutenção ou consolidação do poder do Estado sobre o seu território.
O conceito de Lebensraum (espaço vital), foi formulado em meados do século XIX, logo após o processo de unificação territorial alemã (1870), levada a cabo por Otto Bismarck.
A Checoslováquia nasceu da união das nações tcheca e eslovaca e, em 1993, dividiu-se em dois Estados: a República Tcheca e a República da Eslováquia.
Religiões: Cristianismo 63,7% (católicos 42,6%, sem filiação 15,5%, outros 5,6%), sem religião 31,1%, ateísmo 5%, judaísmo 0,1%, outras 0,1%. População: habitantes. (Homens: 5.
Chéquia
Situada na Boêmia central, a cidade de Praga localiza-se sobre colinas, em ambas as margens do rio Vltava, pouco antes de sua confluência com o rio Elba.
tcheco
Tcheco ou checo é uma língua da família eslava ocidental falada principalmente na Tchéquia (Chéquia) e que forma parte, junto com o polonês (polaco), o eslovaco e o sórbio, do subgrupo ocidental das línguas eslavas.
10 idiomas mais falados no mundo, em total de falantes*
Mandarim
Mandarim
O mandarim padrão funciona como a língua oral oficial da República Popular da China, da República da China, e é um dos quatro idiomas oficiais de Singapura. O "chinês" - na prática, o mandarim padrão - é uma das seis línguas oficiais das Nações Unidas.
Língua mandarim
Ao longo das décadas subsequentes, a República da China tornou-se conhecida como "Taiwan", por conta do nome da ilha que compõe a maior parte de seu território de facto.
Após perderem a guerra civil para os comunistas chineses e fugirem para Taiwan, em 1949, os líderes nacionalistas do Kuomintang (KMT) da República da China, consideraram o governo comunista chinês como ilegítimo, alegando o território continental como legitimamente seu.