Art. 2º Para os fins deste Decreto, considera-se pessoa surda aquela que, por ter perda auditiva, compreende e interage com o mundo por meio de experiências visuais, manifestando sua cultura principalmente pelo uso da Língua Brasileira de Sinais - Libras.
Decreto nº 5.
Ao avaliar a produção escrita de um aluno surdo, não deve se ater à forma e sim ao conteúdo, priorizando a coerência, originalidade e autoria das ideias. Embora o português não seja sua língua nativa é possível que ele possa alcançar os objetivos propostos. Cada aluno é diferente, com ou sem uma limitação.
Somente as Leis b. Leis, decretos e demais documentos de natureza educacional e social d. ... Leis, Decretos e outros documentos.
DECRETO Nº 5.
LEI Nº 10.
Decreto 5.
Quem é o Intérprete: Pessoa que transmite o que foi dito de uma língua (língua fonte) para outra (língua alvo). Refere-se ao processo envolvendo pelo menos uma língua escrita. ... Assim tradutor é aquele que traduz um texto escrito de uma língua para a outra (seja ela escrita ou oral).
R$ 1.
Questão 6 Correto Atingiu 1,00 de 1,00 Marcar questão Texto da questão Quais são os possíveis locais de atuação do tradutor intérprete de Libras nos ambientes educacionais? Escolha uma: Sala Regular, Atendimento Educacional Especializado e Sala Especial.
Tecnicamente, tradução refere-se ao processo envolvendo pelo menos uma língua escrita. ... Isso significa que o tradutor-intérprete precisa ouvir/ver a enunciação em uma língua (língua fonte), processá-la e passar para a outra língua (língua alvo) no tempo da enunciação.