2. O processo começa com o peixe engolindo uma grande quantidade de água, que vai se armazenando no estômago. Como esse órgão é muito elástico, ele infla como uma bexiga, deixando o baiacu com uma forma esférica e até três vezes maior que seu tamanho normal!
Para se defender, eles inflam, distendendo seu corpo mole, enchendo-o de ar e água para o predador não devorá-lo. Isso ocorre porque, de tão inflado, ele pode ficar três vezes maior que o seu tamanho normal. ... A capacidade de se inflar e os espinhos protegem o baiacu de alguns predadores.
15 anos
O peixe baiacu (também conhecido como peixe-balão) é uma espécie de tamanho médio de peixe que habita águas mais quentes, costeiras em todo o mundo. ... O baiacu pode crescer até 60 centímetros de comprimento, mas o tamanho exato do baiacu depende das espécies de baiacu.
Saiba mais sobre os exemplares que você encontra na pesca de praia
Dicas valiosas para entender como pescar na praia
5 dicas para um chicote de pesca perfeito.
Nela, é necessário primeiro arremessar a chumbada com uma determinada distância e, em seguida, encastoar um anzol de 15 centímetros. Depois, é preciso juntar com uma pernada com linha monofilamento de 0,50 milímetros. Você pode usar ainda um girador e um snap para fazer o chicote para a captura do peixe.
A numeração dos anzóis não segue um padrão exato, sofrendo variações conforme os fabricantes e os modelos. São duas as padronizações mais usadas, que chamaremos genericamente de “A” e “B”. A relação de tamanhos para os modelos que seguem o padrão “A” é: 8 – 6 – 4 – 2 – 1 – 1/0 – 2/0 – 3/0 – 4/0.
Faça um laço através de uma meia-volta, cerca de 10 cm acima da ponta da linha. Em seguida, introduza a linha pelo olho do anzol (ou isca artificial); Depois, passe a ponta da linha por dentro do laço e então aperte um pouco este primeiro nó, encostando-o ao anzol.