O que muitas pessoas não sabem é o poder que a nutrição tem de diminuir os efeitos de certas doenças mentais, como transtorno bipolar, estresse e ansiedade. O corpo e o cérebro bem nutridos suportam melhor o estresse e se recuperam mais facilmente de doenças mentais, pois são necessários para a manutenção do organismo.
O Questionário de Frequência Alimentar (QFA), utilizado para a avaliação do consumo alimentar habitual, é um instrumento que pode apresentar boa reprodutibilidade e validade, principalmente para energia e macronutrientes, sendo prático quanto ao preenchimento se comparado ao detalhamento exigido por outros métodos, ...
A comida impacta nosso cérebro, cognição e estado emocional. Alimentação saudável é qualidade de vida. Uma dieta com a a combinação certa de vitaminas, minerais, óleos e gorduras saudáveis pode ajudar a melhorar nossas funções cerebrais, níveis de energia, memória, além de controlar as emoções.
A alimentação é uma necessidade vital do ser humano, mas a má alimentação é responsável por diversas doenças, como por exemplo, o aparecimento de doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes, câncer, osteoporose, além da obesidade.
Doenças causadas pela má alimentação