A Camphora officinalis é um medicamento homeopático que já foi usado em outros países para prevenção e fortalecimento da imunidade da população, tendo apresentado resultados positivos. Este medicamento, à base de cânfora, não é uma vacina e não vai substituir o tratamento convencional ao coronavírus.
O Camphora 1M FC é um medicamento homeopático, que, entre vária outras finalidades, também é usado com intuito de aumentar a imunidade e, com isso, ser um complemento na prevenção contra diversos vírus e doenças respiratórias.
A cânfora é utilizada como medicação rubefaciente que causa a rubefação da pele, causando um eritema, devido ao aumento do fluxo sangüíneo para a área afetada a fim de aliviar os sintomas de um processo inflamatório. Acânfora é utilizada em preparações de pomadas, linimentos, loções, cremes, etc.
Para que serve a homeopatia? O tratamento homeopático é indicado para diversos problemas de saúde, tanto a orgânica como a psicológica. Geralmente o medicamento é indicado para tratar doenças ginecológicas, respiratórias, gastrointestinais, dermatológicas, alérgicas e para aumentar a imunidade.
Quem pode prescrever médicamentos homeopáticos são médicos homeopatas? Sim. Somente médicos com especialização em Homeopatia e registrados no Conselho Federal de Medicina podem prescrever medicamentos homeopáticos.
“Tanto o midazolam que é indutor anestésico quanto as quetaminas, misturadas às bebidas, podem dar esse efeito de apagar a vítima”, afirma a médica.