O aranto (nome popular da kalanchoe daigremontiana) é uma planta ornamental que vem sido divulgada no universo online como suposto tratamento para o câncer. ... Conhecido também como “mãe de milhares”, o aranto é nativo da África, mas se adaptou facilmente ao clima brasileiro, onde também é encontrado.
Ela produz mudas a partir de pequenas brotações nas pontas das folhas, gosta de sol e de terra fértil. Floresce várias vezes ao ano. Tome cuidado só com dois pontos: além de ser tóxica se ingerida por crianças e bichos de estimação, a mãe-de-mil se reproduz muito depressa e logo vira uma praga no canteiro.
Conforme explicamos na matéria, o aranto possui propriedades medicinais, porém para situações específicas como dores, lesões, machucados e inflamações. Não há nenhuma comprovação científica de que essa planta pode servir como tratamento e/ou pode curar um um câncer.
O uso popular do aranto é feito com o consumo de suas folhas na forma de sucos, chás ou cruas em saladas. Não devem ser ingeridas mais de 30 g de aranto por dia pelo risco de efeitos tóxicos no corpo com suas altas dosagens.
Como Regar o Aranto? Essa kalanchoe necessita de água, mas não em excesso. Então você deve sempre regar muito bem o substrato, mas nunca encharcando o mesmo. Depois você deve esperar o substrato secar completamente, e assim, regar novamente.
$20,00
Como plantar amaranto em vasos ou horta
O plantio do amaranto é feito por sementes, que são pequenas e devem ficar próximas a superfície para germinarem. Assim, apenas a semeadura deve ser superficial ou uma leve camada de terra peneirada pode ser usada para cobrir as sementes.
Para semear em mudas, as sementes devem ser germinadas em março. Antes da sementeira, o solo humedecer bem, em seguida, tomar a profundidade de ranhura de cerca de 2 cm e semear sementes nele, mais ranhuras regar o solo e cobrir com um recipiente de película transparente e irá expor o leste peitoril.
Marantas: As marantas brotam e brotam. Elas têm um sistema natural de brotação que constantemente produz novas mudas ao lado da planta mais antiga do vaso. Remova as mudinhas com o auxílio de alguma ferramenta, tirando toda a planta incluindo a raiz, e transplante-as para outro vaso.
Para fazer a propagação do leucófilo, use as estacas descartadas pela poda. Coloque em areia levemente úmida em local abrigado até o enraizamento.
Como enraizar as plantas na água
É só seguir as dicas abaixo:
Quando o caule tiver um centímetro de espessura e altura de 10 a 15 centímetros do solo, faça a enxertia com os ramos de matrizes. Elimine o caule do porta-enxerto por meio de um corte em bisel (inclinado) e, no tecido exposto, una o ramo da planta matriz também cortado em bisel.