A África Subsaariana antigamente era chamada de África Negra. Esse território corresponde a uma parte do continente africano que fica localizado ao sul do deserto do Saara. É classificada de subsaariana porque fica ao sul do Saara.
O continente africano é dividido em duas partes: África Islâmica e África Subsaariana, ambas possuem características distintas em vários aspectos. ... A África Islâmica está localizada ao norte do continente africano, onde há um grande deserto, o Saara; além de regiões com predominância de clima árido e semi-árido.
O continente africano abriga duas sub-regiões claramente delimitadas: a África Setentrional (Norte), também chamada Saariana, e a Subsariana (Sul). O limite natural entre ambas é o deserto do Saara. ... A África Subsaariana, bem mais extensa, reúne a maioria da população, predominantemente negra.
Resposta. Explicação: A África Mediterrânea, situada ao norte do deserto do Saara, é composta por apenas cinco países (Marrocos, Argélia, Tunísia, Líbia e Egito), além do território do Saara Ocidental. Já a África Subsaariana, compreende toda a área localizada ao sul do Saara, correspondendo a mais de 75% do continente ...
Apesar de possuir problemas, essa porção do continente detém os melhores indicadores socioeconômicos da África. A agricultura nessa região é desenvolvida nas proximidades do Rio Nilo e na área denominada Maghreb. ... Com população majoritariamente negra, a África Subsaariana apresenta grande diversidade cultural.
O deserto do Saara é o segundo maior deserto do mundo com cerca de 9 milhões de km2 de extensão. Ele localiza-se ao norte da África (entre a África Mediterrânea e a África Subsaariana), abrangendo diversos países do continente africano: Argélia, Chade, Egito, Líbia, Mali, Mauritânia, Marrocos, Níger, Sudão e Tunísia.
A África é um continente multifacetado pelas diferentes culturas que ali existem. ... Assim, pelos diferentes processos de exploração que cada parte do continente passou, bem como pelas influências culturais, temos o continente como multifacetado.
Resposta. É devido o fato de apresentar características diferentes entre o norte e o restante do continente, pela proliferação de outros ediomas ,etc.
África é o terceiro maior continente do mundo e um dos mais populosos. O continente africano, apesar de rico em biodiversidade e multicultural, sofre com a extrema pobreza. ... Os países africanos dividem-se em duas principais regiões — o Norte da África e a África subsaariana — e também se distribuem em: África Central.
O que você sabe a respeito do continente africano é que trata-se de um imenso território no qual há uma grande biodiversidade, muitas riquezas naturais e diversidade cultural e étnica, mas ele também sofre com conflitos militares e baixo desenvolvimento socioeconômico em vários de seus países.
A África é o terceiro continente mais extenso com cerca de 30 milhões de quilômetros quadrados, cobrindo 20,3% da área total da terra firme do planeta. É o segundo continente mais populoso da Terra com cerca de um bilhão de pessoas, representando cerca de um sétimo da população mundial, e 54 países independentes.
Africanos
A Ásia é o continente
Iêmen
Chile é o maior sucesso econômico da América Latina.