A Saia-branca é uma planta medicinal também conhecida como Trombeta ou Trombeteira, que pode ser utilizada para ajudar no tratamento de problemas do coração. ... Com esta planta também é possível produzir um chá alucinógeno, podendo ser considerada uma droga natural.
[Ch de Trombeta - Manual Bsico] 1 - O ch de trombeta feito fervendo-se suas flores e/ou folhas da trombeta (ou Lri o como. o tambm conhecida). Todas as partes da TROMBETA so txicas, logo, h n-maneiras d e preparar o ch. 2 - Cinco flores d pra rolar uma trip pra uma nica pessoa.
Lista de drogas naturais Fuma-se geralmente a flor da Cannabis (C. sativa, C. indica) de várias maneiras, sendo a mais conhecida em forma de cigarro. Também é consumido o haxixe.
Como são os efeitos das drogas no organismo? As drogas psicotrópicas, que agem diretamente no sistema nervoso central, atuam de modo temporário nos neurônios, afetando o humor, o comportamento e os processos cognitivos. Assim, elas podem provocar confusão mental, dificuldade na fala e até alucinações.
As drogas podem ser depressoras, estimulantes ou perturbadoras da atividade do sistema nervoso central, cujo órgão principal é o cérebro. Depressoras – diminuem a atividade do cérebro, deixando o indivíduo "desligado". Reduzem a tensão emocional, a atenção, a concentração, a memória e a capacidade intelectual.
Aspirada, fumada ou injetada, não importa. A cocaína entra na corrente sanguínea e penetra no cérebro em questão de segundos. Chegando lá, o cérebro estabelece um intenso sentimento de euforia - a sensação de estar chapado ou alto - causado pela sobrecarga de dopamina, psicoativo da cocaína.
A cocaína provoca pequenas lesões no cérebro de quem a consome, causando efeitos neurológicos cada vez mais intensos, como a morte de neurônios, segundo pesquisa. Alguns desses danos podem ser irreversíveis, como a perda de memória, dificuldade de concentração e falta de capacidade analítica.
Mudanças de humor ou de comportamento Um dos primeiros sinais de que uma pessoa está abusando das drogas é uma mudança radical em seu humor ou em seu comportamento. Ela pode se tornar mais reservada, introspectiva e até apresentar sinais de culpa, depressão ou tristeza.