Ele foi criado originalmente para uso educacional, para quem quisesse estudar o Unix "em casa". No entanto, vale citar que ele foi escrito do “zero” e apesar de ser uma versão do Unix, não contém nenhum código da AT&T e por isso pode ser distribuído gratuitamente. A partir daí, “entra em cena” Linus Torvalds.
O núcleo (kernel) Linux foi concebido e criado em 1991 por Linus Torvalds para o seu computador pessoal, sem qualquer intenção multiplataforma, mas desde então tem se expandido, suportando um grande número de arquiteturas de computadores, muito além dos outros sistemas operacionais ou kernels.
Foi então que Linus libertou a primeira versão de seu sistema, o Linux versão 0.
Abaixo, apenas alguns exemplos.
Acessando seu Terminal Existem duas maneiras de acessar seu terminal no Ubuntu: Digitando Terminal no campo de busca de aplicativos ou pelo atalho de teclado ctrl + alt + t .
O Linux, da mesma forma que o Windows (Microsoft) e o Mac OS (Apple), é um sistema operacional baseado em Unix criado para desktops, mas que também é usado em servidores, smartphones, tablets e outros tipos de dispositivos, incluindo caixas bancários.
Quase 600 distribuições Linux existem, e a maioria está em desenvolvimento ativo. Por causa da grande disponibilidade de software, as distribuições se diferem em seu foco de usuários, que podem ser computadores pessoais e servidores, ou netbooks e celulares e tablets.
Diferenças entre Distros Já a distribuição Mint, inclui softwares de código fonte fechado para deixar o sistema mais fácil aos olhos dos usuários. ... Já nas distros Linux normalmente há um gerenciador, em que os pacotes são centralizados (como se fosse uma Play Store para o Android).
As distribuições Linux mais populares de 2020
Para usar no notebook: Ubuntu MATE ou Linux Mint MATE Do lado do sistema, ambos são excelentes opções pela simplicidade de uso e facilidade no gerenciamento de drivers e tarefas do dia a dia, características que são mantidas com diferentes interfaces gráficas.
No Universal USB Installer, clique na caixa de seleção e destaque o Ubuntu Netbook Remix 10.
Linux: como rodar uma distribuição a partir do pendrive
Para isso pode ser usado o UNetbootin, um aplicativo que permite configurar mídias USB “bootáveis” com sistemas GNU/Linux. A opção é especialmente interessante para netbooks e equipamentos que não possuam um drive de CD ou DVD. Entre os sistemas operacionais que podem ser usados estão o Ubuntu e o Parted Magic.
Baixando e instalando o Kali Linux no seu pendrive
Instalando o Slax no pendrive. Fácil, funcional e corrigido
Para usar o Slax no seu computador você deve fazer o download nesse link http://www.slax.org/en/download.php Você verá quatro opções de download: Download for CD - duas imagens ISO (32 bits e 64 bits) que você pode usar numa máquina virtual como o VirtualBox ou queimar num CD/DVD para dar boot no seu computador.
Insira uma unidade flash na porta USB do seu computador. Abra seu navegador da Web e vá para o site " SLAX de download" (veja o link na seção de Recursos). Clique no ícone para o seu flash drive a partir do menu de destino download. Clique no botão " OK " para baixar o " SLAX OS" na sua unidade flash.
Para instalar, basta desempacotar o arquivo, copiar o conteúdo para o diretório raiz do pendrive e executar o script “boot/bootinst.sh” (no Linux) ou “boot/bootinst.
Como criar um pendrive bootável para instalação do Windows 10
Método 1: usando direto do pendrive ou DVD sem instalação Isso é permitido graças ao método conhecido com LiveUSB (ou LiveDVD), que permite a instalação de um sistema operacional dentro de um pendrive ou de um DVD e, então, é só inseri-lo em sua máquina e usar o sistema sem precisar de instalação.
Clique no botão de download da distribuição;