O código está condizendo com os padrões internacionais de ética profissional oriundo da Federação Internacional de Contadores, devido a alteração na NBC PG 01 que entrou em vigência em 01 de junho de 2019, na qual vai orientar a atuação da área contábil fundamentado nos conceitos edificados historicamente pela ...
No desempenho de suas funções, é vedado ao contabilista assinar documentos ou peças contábeis elaborados por outrem, alheio à sua orientação, supervisão e fiscalização.
CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL DO CONTABILISTA CEPC. Aprova a NBC PG 01 - Código de Ética Profissional do Contador. ... Esta Norma tem por objetivo fixar a conduta do contador, quando no exercício da sua atividade e nos assuntos relacionados à profissão e à classe.
100.
Quais são os princípios éticos da contabilidade?
A classe contábil deve preocupar-se com o social e o ambiental, e deve adotar medidas direcionadas à proteção, preservação e controle do patrimônio humano, criando mecanismos contábeis eficazes que sejam capazes de guiar os empresários na aplicação dos mesmos para satisfazer as necessidades da empresa e também da ...
A atuação profissional deve ser pautada nos princípios contábeis, valores éticos, capacidade técnica, virtudes como: sigilo, lealdade, imparcialidade, responsabilidade, formação moral caso contrário reduz a confiança pela sociedade (LISBOA, 1997).
São deveres do profissional da Contabilidade, entre outros, cumprir os Programas Obrigatórios de Educação Continuada estabelecidos pelo Conselho Federal de Contabilidade e auxiliar a fiscalização do exercício profissional. I, II e III. I e II, apenas. I, e III, apenas.
No desempenho de suas funções, é permitido ao profissional da Contabilidade a. publicar ou distribuir, em seu nome, trabalho científico ou técnico do qual não tenha participado.
De acordo com o Código de Ética Profissional, são deveres do profissional contábil, EXCETO: a) Exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, observada a legislação vigente e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo de dignidade e independência profissionais.
É um processo irreversível onde todas as empresas deverão se adaptar e estarem preparadas para produzir Demonstrações Financeiras e Contábeis com números que retratarão com maior clareza e transparência a real situação financeira e patrimonial da empresa. Estejam preparados.