O termogênico deve ser consumido durante o dia, evitando o período noturno e não atrapalhar o sono. A quantidade a ser consumida, vai depender da concentração das substâncias do suplemento dentro das capsulas, líquidos ou na forma em pó, mas na maioria das vezes, são entre 2 a 3 capsulas ao dia.
No geral, a maioria das pessoas, podem tomar o termogênico, existem alguns grupos de pessoas que devem ficar atentas a algumas reações que ele pode causar. Lactantes, gestante, idosos, crianças, pessoas com pressão alta, problemas cardíacos ou com insônia devem consultar um médico antes do uso.
Consuma somente os suplementos termogênicos autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Evite tomar os suplementos termogênicos por muito tempo seguido, pois há o risco de sobrecarregar o organismo. Por isso, faça pausas como tomar o suplemento por um mês e parar por uma semana.
Creatina. Diferente do Whey Protein, a Creatina sim precisa ser ingerida até mesmo nos dias em que você não treina. É importante não confundir os dois suplementos e sempre manter uma rotina regrada de ingestão.
Modo de usar: Misture 1 dose em 100 ml de água quente ou fria. Quando usar: Consuma em jejum pela manhã e/ou antes de atividades que exijam maior concentração. Indicado para aumento do desempenhp e resistência em atividades físicas e aeróbicas.
Sim, são nos períodos de descanso que suas células recuperam o glicogênio perdido e permitem que seus músculos se recuperem. Com esse novo cenário, o ideal é que você consuma suplementos que continuem alimentando o músculo e promova a renovação do glicogênio.
O consumo da creatina deve ser feito até mesmo nos dias que você não treina. Em geral, a indicação da ANVISA é de 3g de Creatina, mas diversas pesquisas indicam o valor de 5g por dia para obter melhores resultados.
Sim! Se você ingerir só BCAA em jejum, é impossível construir ou manter massa muscular só ingerindo esses três aminoácidos, pois seu corpo vai buscar os outros com o catabolismo do seu tecido muscular.
Creatina e BCAA são dois suplementos cercados por uma aura de mitos e verdades. Ambos já foram mocinhos e vilões em diferentes épocas. No entanto, são diversos os estudos que comprovam os benefícios de tomar creatina e BCAA, inclusive juntos.
O melhor horário para tomar BCAA é tanto antes quanto depois do treino. Isso porque ele ajuda no fornecimento de energia quando consumido antes de treinar. No pós-treino, auxilia também na recuperação dos seus músculos e na síntese proteica. Sem contar o combate ao catabolismo, evitando a perda das suas conquistas.
De acordo com esses estudos, recomenda-se que as mulheres consumam pelo menos 9 gramas de BCAA por dia, enquanto os homens recomendam consumir pelo menos 12 gramas de BCAA por dia.
Como tomar BCAA Geralmente é recomendado tomar 2 cápsulas, 1 a 3 vezes por dia, entre as refeições e após o treino, pois assim é possível aumentar o rendimento durante o treino e evitar a perda de massa muscular.
BCAA 2400: Tomar 2 cápsulas antes do treino e 2 cápsulas após o treino. CREATINA: Diluir 3g (1 colher de chá) do produto em 200ml de água ou bebida de sua preferência até completar a homogeneização. Consumir uma porção ao dia, ou conforme recomendação do nutricionista ou médico.