Portanto a dieta hospitalar garante o aporte de nutrientes ao paciente internado e preserva seu estado nutricional, por ter um papel co-terapêutico em doenças crônicas e agudas.
As dietas normais ou dietas hospitalares de rotina são classificadas quanto à consistência em: geral ou normal; líquida; pastosa; branda ou leve; e, modificada ou especial.
A dieta, ou reeducação alimentar, trata de uma mudança nos hábitos alimentares, que ensina um modo de se alimentar corretamente e de acordo com as necessidades do corpo. Dietas alimentares levam em conta múltiplos fatores e visam uma alimentação mais balanceada para a pessoa.
Dieta refere-se aos hábitos alimentares individuais. Cada pessoa tem uma dieta específica. Cada cultura costuma caracterizar-se por dietas particulares. Contudo, popularmente, o emprego da palavra "dieta" está associado a uma forma de conter o peso e/ou manter a saúde em boas condições.
Dieta 1:1: o indivíduo se alimenta normalmente dia sim, dia não. Nos dias de "jejum", a pessoa pode comer apenas uma pequena refeição com cerca de 500 calorias. Você pode comer o que quiser, desde que nos dias de jejum você ingira apenas essa quantidade de calorias.
Jejum completo: jejum durante 24 horas, uma ou duas vezes por semana; Método 5:2: dois dias não consecutivos da semana, os indivíduos só consomem 500-600 calorias e nos outros 5 dias, alimentação normal.
Jejum intermitente em dias alternados: dias de jejum alternados com dias de alimentação normal. Nos dias de jejum, deve-se fazer uma refeição de 400 calorias (mulheres) ou 600 (homens) próximo ao horário de almoço, e então, ficar sem comer até o dia seguinte; Dieta do guerreiro: envolve um jejum diário de 20 horas.
No campo das gorduras, manteiga, castanhas, azeite, castanhas e banha de porco também entram no cardápio. Além destes, carnes, peixes, frango, ovo, queijos, iogurte e açaí completam a lista dos liberados. As únicas bebidas que podem ser ingeridas são água, café e chá sem açúcar.
1h ou 1h30 após quebrar o jejum intermitente você já pode comer uma refeição normal, de preferência incluindo alimentos ricos em:
Método LeanGains: os homens devem fazer jejum de 16 horas, com janela de alimentação de 8 horas. As mulheres, por sua vez, devem ficar em jejum por 14 horas e se alimentar durante um período de 10 horas. Durante o jejum, é permitido apenas o consumo de água, chá e café sem açúcar.
E o principal: a fruta deve ser combinada com os vegetais e proteínas, mas não sozinha. Não quebre seu jejum com uma fruta, mas a fruta pode participar dessa refeição.
Frutas cítricas podem causar desconforto pela manhã Então, talvez esse hábito não seja tão indicado quanto parece. Conhecidas por possuírem sabores mais "azedinhos", as frutas cítricas - como laranja, limão, tangerina, uva e abacaxi - são um dos principais alimentos que você não deve comer em jejum!
Johnny Massaro faz jejum de 24 horas e emagrecer 11 quilos.