- falta de apetite; - mal-estar intenso. Nesse período podem ser observadas, na parte interna das bochechas, manchas brancas que são características da doença. Em 3 a 5 dias, podem aparecer outros sinais e sintomas, como manchas vermelhas no rosto e atrás das orelhas que, em seguida, se espalham pelo corpo.
As manchas de Koplik são manchas de cor vermelho-vivo com centros brancos ou azulados que podem se parecer com grãos de areia. Elas podem ocorrer em qualquer parte da boca em pessoas com sarampo.
Agente etiológico O vírus do sarampo é um RNA vírus, que pertence à família Paramyxoviridae e é membro do subgrupo Morbillivirus.
Assim como o sarampo e a catapora, a rubéola também é uma doença viral, no entanto, mais leve que o sarampo e passa despercebida frequentemente. Também é caracterizada por manchas vermelhas na pele febre. A doença é transmitida pela via respiratória e o período de incubação é de 2 a 3 semanas.
Roséola infantil é causada pelo herpesvírus humano 6. Os sintomas característicos incluem febre alta que tem início súbito e, às vezes, uma erupção cutânea que se desenvolve depois que a temperatura volta ao normal. O diagnóstico é baseado nos sintomas e na idade da criança.
A Roséola é contagiosa? Sim, pode ser transmitida pelo contato com outras crianças infectadas. O período de incubação (contato com uma criança infectada e aparecimento dos sintomas) pode variar de 1 a 2 semanas. Acredita-se que o período de maior contágio é o período febril, quando normalmente não há diagnóstico.
adjetivo Exantematoso; relacionado com a erupção cutânea (exantema) causada por uma doença aguda: febre exantemática.
De acordo com a causa, a urticária é classificada em: Urticária induzida: quando um fator é identificado, como drogas, alimentos, infecções, estímulos físicos (calor, frio, sol, água, pressão). Urticária espontânea: quando a doença ocorre sem uma causa identificada, também chamada de urticária idiopática.
As principais formas de tratamento para urticária são:
Recomendações
O problema ocorre quando o corpo identifica como uma ameaça substâncias que, na verdade, não causam doenças, iniciando uma resposta imune para combatê-las. Leite de vaca, soja, amendoim, ovo, castanhas, trigo, peixe e frutos do mar são os alimentos responsáveis por 90% das alergias.
Certos alimentos podem piorar muito a urticária de determinados pacientes e devem ser evitados:
Como saber quais os alimentos evitar Alguns dos alimentos mais comuns que podem provocar alergia são o leite, o ovo, o amendoim, a soja, o trigo, as nozes, o morango, o kiwi, o tomate, os frutos do mar, a ervilha, a lentilha, o feijão, a avelã ou a castanha-do-pará, por exemplo.
Qualquer fruta tem o potencial de causar uma reação alérgica, incluindo:
Alguns exemplos de causadores comuns de alergia incluem os ácaros, presentes na poeira, os fungos, certos tipos de medicamentos, os pelos de animais domésticos, nozes de todas as variedades, a picada de um inseto, certos tipos de plantas, alguns frutos do mar, o pólen das flores e alguns metais, como a prata.
O diagnóstico da alergia alimentar deve ser feito pelo alergologista inicialmente por meio da análise dos sintomas que a pessoa pode relatar após consumir determinado alimento. No entanto, para confirmar qual é o agente causador da alergia, pode ser indicada a realização de testes de alergia na pele ou no sangue.
Frutas. Alta: banana, abacate, castanha, kiwi. Moderada: maçã, cenoura, aipo, mamão papaia, batata, tomate, melão. Baixa: pêssego, pera, manga, pimenta; centeio, ameixa, trigo; cereja, girassol, abacaxi, soja; frutas cítricas, coco, figo, uva, orégano, nectarina.
Quando se tem alergia ao látex, o ideal é que se evite o contato prolongado com objetos que sejam feitos desse tipo de material....Desta forma, alguns sintomas podem ser:
O abacaxi, o morango e o tomate, liberam substâncias, como a histamina, que simulam ou pioram as reações alérgicas, principalmente urticária. Certas frutas, como a laranja, o limão e o figo, atuam produzindo alergia de contato com suas cascas e exposição ao sol.