O leg press é um dos melhores aparelhos de academia para exercitar as coxas.
More videos on YouTube
1. Agachamento. Um dos melhores exercícios para substituir o leg press na academia ou mesmo em casa ainda é o bom e velho agachamento. Com ou sem peso, o exercício trabalha principalmente os glúteos e o quadríceps, mas também pode ajudar a fortalecer a região abdominal e a musculatura posterior da coxa.
Agachamento fortalece perna e glúteos, veja como fazer Movimento muito comum no treino de pernas, o afundo é um exercício unilateral e multiarticular --o que significa que envolve vários músculos ao mesmo tempo, como os das coxas e do bumbum.
“O afundo é um exercício conhecido e muito popular. É um movimento multiarticular, que trabalha quadríceps (coxa), isquiotibiais (posterior de coxa) e glúteo máximo (maior porção do bumbum), e pode ser considerado um exercício completo para o trabalho de membros inferiores”, explica a educadora física Cau Saad.
Tríceps testa, corda, francês ou mergulho podem muito bem complementar seus treinos de tríceps, mas se quer otimizar a flexão faça questão de focar no tríceps supinado.
Coloque suas mãos em um banco (mesa ou sofá também funcionam) e estenda as pernas para trás em posição de prancha. Suas mãos devem ficar um pouco mais abertas do que a largura dos ombros. Mantenha seu corpo em uma linha reta e seus cotovelos perto do corpo, dobrando os braços e inclinando-se até completar o movimento.
Tensão no pescoço e ombros Sinal de falta de força. Para fazer flexões corretamente, você precisa de uma boa postura e um corpo reto. É por isso que o alinhamento adequado com os pulsos, braços e ombros é fundamental para realizar flexões corretamente.
Passos
Para ganhar força física, estudo recomenda malhar e comer mais proteína. Quem deseja ter mais força física deve começar a fazer musculação e acrescentar proteína à dieta, segundo uma abrangente análise científica de pesquisas.
Como fazer flexões
Estique as pernas e apoie apenas as pontas dos pés no chão. Se você está começando, pode apoiar os joelhos deixando as panturrilhas e os pés “no ar”. Contraia os glúteos e o abdômen ao longo do exercício. Deixe o corpo descer até o peito ficar bem próximo ao chão (mas sem tocá-lo).
O primeiro passo é ficar de joelhos; aí você apoia as mãos logo abaixo do ombro, levemente mais abertas; coloca os pés juntos para trás, ficando na ponta dos dedos; e estica o corpo, deixando as costas retas. Pronto, essa é a posição para começar.
O principal “risco” ao fazer qualquer exercício (não só flexões) todos os dias é que com o tempo o corpo tende a se adaptar e você não vai continuar tendo os mesmos resultados. Isso também é chamado de estagnação muscular e ocorre quando seus músculos se tornam eficientes em realizar uma tarefa repetitiva.
De acordo com o tal desafio viral da Internet, consegue aumentar (e muito) a força da parte superior do corpo em apenas 30 dias. No final, vai poder gabar-se de ter conseguido fazer 60 flexões num dia. Mas calma, o desafio começa com apenas cinco e vai aumentando gradualmente.
Dessa forma, terá queimado cerca de 17 mil calorias e está mais do que apto a fazer 100 flexões sem parar. Lembrando que o teste final deve ser feito um ou dois dias depois de finalizar a semana 6, com o corpo descansado para a atividade.
A flexão de braço além de ajudar no ganho de massa muscular, ainda é um excelente exercício aeróbico, pois usa bastante nosso sistema cardiovascular. Se você realizar 100 flexões em 10 minutos o seu corpo gastará cerca de 75 calorias.
Estimativa da Energia Queimada
As 100 flexões não serão feitas em uma única sequência. Comece com o número máximo de 10 repetições. Você deve executar o exercício de maneira que não sinta muita dor nos músculos e articulações. As séries restantes podem ser divididas em um número conveniente de repetições.