O Salmo 47 pertence a uma trilogia de salmos que se inicia com o 46. São orações que reconhecem o senhorio de Deus como rei de toda a terra e que demonstram como reconhecer essa presença do rei em nossas vidas. Nesses versículos, somos convidados pelo salmista a aclamar e celebrar a Deus como Senhor Altíssimo.
O Salmoo 58 é um clamor do justo à Deus, que pede pela misericórdia e a justiça divina contra os violentos que insistem em perseguir em seus erros. O justo sabe que em Deus a sua recompensa é certa e que os ímpios serão jugados por Ele.
Salmo 91, Versículo 3 e 4 O significado destes versículos é bem explícito e de fácil entendimento. Neles, Deus mostra que livrará os seus filhos de todo e qualquer mal: da doença, dos perigos do mundo, das pessoas mal intencionadas, protegendo-o debaixo de suas asas, como fazem os pássaros com suas crias.
Salmos 91 : 3 - Frase do dia.
Diz-se do cavalo que se assusta facilmente; assustadiço. substantivo masculino Indivíduo que caça pássaros; quem comercializa pássaros. Etimologia (origem da palavra passarinheiro).
Um broquel é uma espécie de pequeno escudo que era responsável pela proteção contra golpes do inimigo, sendo uma peça segurada por mãos, ou segurada por encaixe no antebraço. Devido a seu pequeno tamanho, era mais ágil, seu material era variado entre metais, couro, e madeira.
substantivo feminino Doença contagiosa que, causando infecção, pode se manifestar como bubônica (tumores na pele), pulmonar ou septicêmica, sendo provocada pelo Basillus pestis, transmitida ao homem pela pulga do rato. Epidemia que causa um número excessivo de mortes. Toda forma de corrupção moral ou física.
Existem 3 tipos principais de peste, que variam de acordo com a forma como a doença foi transmitida e os sintomas apresentados:
Significado de casa da peste: Fazer desordem, bagunça.
A peste era chamada de negra porque ela causava manchas negras na pele das pessoas, fruto das infecções provocadas pelo bacilo. Essa peste também ficou conhecida como bubônica por provocar bubões ou bubos, isto é, inchaços infecciosos no sistema linfático, sobretudo nas regiões das axilas, virilha e pescoço.
Também chamada simplesmente de "a praga" ou "a peste", é uma doença infecciosa potencialmente fatal. Ela é causada pela bactéria Yersinia pestis, que vive em animais, especialmente os roedores, mais especificamente nas pulgas que eles carregam em seus pelos.
O conflito seguiu com interrupções até que, em 1346, as tropas tártaras foram dizimadas por um surto de peste negra. Os tártaros decidiram utilizar a doença como arma e lançaram cadáveres contaminados para dentro da cidade. O resultado foi imediato e a cidade de Caffa também começou a sucumbir perante o surto de peste.
A prevenção da peste negra é feita com base no controle de roedores e das pulgas, principalmente em locais de grande concentração populacional. Afinal, as bactérias responsáveis pela doençam infectam primariamente os ratos, camundongos e esquilos, principais hospedeiros das pulgas.
A doença era contraída a partir do contato humano com pulgas infectadas pela bactéria Yersinia pestis que estavam presentes em ratos. A peste manifestava-se de duas maneiras: ... A peste retornou para a Europa a partir de 1348 e foi trazida por navios genoveses para vários portos do continente europeu.
1346 – 1353
O temor da invasão pela peste, no Brasil, confirmou- se quando, em outubro de 1899, a peste bubônica chegou ao porto de Santos. O segundo porto em importância no país, na cidade paulista de Santos, foi a porta de entrada da epidemia de peste, que assolou várias cidades brasileiras, no início do século XX.
de 1899
Peste negra no Brasil O Brasil sofreu uma epidemia de peste negra de 1900 a 1907. Em 1899, a cidade do Porto, em Portugal, foi atacada por esta doença e provavelmente, os navios brasileiros que comerciavam ali, trouxeram o rato e suas pulgas.
Muitas pessoas utilizam os termos peste, peste negra e peste bubônica como se fossem sinônimos, o que é um equívoco. A doença provocada pela bactéria Yersinia pestis chama-se peste. Peste negra é nome dado à pandemia de peste que acometeu a Europa na idade média.
Infecção pela bactéria Yersinia pestis matou quase um terço da população europeia no século 14. Hoje enfermidade é muito mais rara e bem menos fatal. A Peste Bubônica voltou a virar notícia no início de julho de 2020, quando casos da doença foram confirmados na Ásia.
As vacinas não têm demonstrado utilidade na prevenção da doença. Estão disponíveis vários antibióticos eficazes para o tratamento de peste bubónica, como a estreptomicina, gentamicina e doxiciclina. Sem tratamento, a doença causa a morte de 30% a 90% das pessoas infetadas.