A tecnologia de liberação entérica é utilizada, pois alguns fármacos quando liberados no estômago podem induzir náuseas ou irritações na mucosa gástrica, enquanto que outros são inativados ou destruídos pelo pH reduzido do fluido gástrico.
O que são doenças entéricas? Doenças entéricas afetam seu estômago ou intestino. Elas podem causar sintomas como diarreia, febre ou cólicas estomacais. As doenças entéricas podem ser causadas por uma variedade de germes.
O revestimento gastro-resistente é uma técnica utilizada na preparação de formas farmacêuticas para que resistam, sem alteração, à ação do suco gástrico devendo, porém, desagregar-se rapidamente no suco intestinal (1).
As cápsulas gastro-resistentes recebem um tratamento com um líquido que as tornam impermeáveis aos ácidos do estômago, fazendo com que os medicamentos sejam absorvidos no intestino. São utilizados em casos de pacientes com sensibilidade no estômago ou para proteger certos medicamentos da ação de ácidos estomacais.
O objetivo de um revestimento entérico é retardar a liberação de fármacos que são inativados pelos conteúdos estomacais ou que podem causar náusea ou sangramento por irritação gástrica e, ainda, liberar o fármaco em seu local específico de ação, o intestino (REMINTON, 2004).
Comprimidos revestidos: são envoltos externamente por uma película que confere proteção à composição, mascara sabor e odor ou ainda protege o estômago da ação irritante do medicamento.
A diferença entre o comprimido e a cápsula é quanto a composição do envoltório, aumentando o tempo de liberação do medicamento no organismo, uma vez que por serem de material gelatinoso (com algumas diferenças quanto as proporções, de cada medicamento em questão).
Significado de Comprimido adjetivo Achatado em todos os sentidos. Ar comprimido, ar cujo volume foi reduzido por compressão para aumentar a pressão utilizável na descarga. substantivo masculino Espécie de pastilha medicamentosa.
Grafia no Brasil: áqüeo. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: áqueo.
Comprimido é um Adjetivo, masculino singular ;
Pessoas com hiperidrose parecem ter glândulas sudoríparas superativas. O suor incontrolável pode levar à sensação de desconforto significativo, tanto físico como emocional. Quando o suor em excesso afeta as mãos, pés e axilas, é chamado de hiperidrose primária ou focal.
A sudorese é uma condição normal do nosso corpo e ajuda a manter a temperatura. É normal suar quando se está calor, durante a prática de atividades físicas ou em certas situações específicas, como momentos de raiva, nervosismo ou medo. Porém, a sudorese excessiva ocorre mesmo sem a presença de qualquer desses fatores.
O suor em excesso pode tanto ser uma consequência de alguma outra doença que está afetando o seu corpo, quanto um problema genético. É necessário ter em mente que em qualquer quadro, só o dermatologista (ou clinico geral) poderá fazer o diagnóstico e aplicar algum tipo de tratamento.