1. Que pode provocar lesão ou contusão pela pressão exercida numa parte do corpo, batendo ou chocando (ex.: arma contundente; instrumento contundente; pancada contundente).
Significado de Contundência Qualidade daquilo que se apresenta de modo categórico ou firme; firmeza.
adjetivo Que impede contestação; que não se pode duvidar; categórico: provas contundentes. ... [Figurado] Que demonstra contundência; firmeza na realização de: objetivo contundente.
Que é categórico: 2 cabal, categórico, claro, concludente, conclusivo, convincente, crucial, decisivo, definido, definitivo, esmagador, final, finalizador, imperativo, inapelável, incisivo, incondicional, indiscutível, inegável, irrefutável, peremptório, preciso, raso, rotundo, taxativo, terminante.
Que é fiel a ou se encontra em completa conformidade com algum padrão, princípio, norma ou dogma. [Pejorativo] Que se nega a aceitar o moderno, novo, diferente; inflexível. Etimologia (origem da palavra ortodoxia). Orto + doxia.
Que tem cãs ou cabelos brancos. 3. [Figurado] Enfraquecido ou cada vez mais decadente.
Significado de Encanecido adjetivo Que tem cãs, fios de cabelo branco; grisalho.
adjetivo Que comete sacrilégio; manchado por um sacrilégio: mão sacrílega. ... substantivo masculino O que cometeu sacrilégio.
Significado de Sacrilégio substantivo masculino Desrespeito a certas normas e/ou preceitos religiosos; pecado cometido contra aquilo que é considerado sagrado. Desonra ou difamação direcionada as coisas que são caracterizadas sagradas.
Quimera na genética Este é o caso de uma pessoa com dois tipos de célula, que são diferentes no âmbito genético. Isto acontece quando um ser humano tem origem em dois indivíduos, gêmeos não idênticos, que uniram de forma perfeita ainda no útero da mãe, quando estavam na fase embrionária.
Um dos animais fabulosos da mitologia grega. Era algo entre o leão e a cabra, ou, noutras versões, com três cabeças - de cabra, de leão e de cobra -, ou então, numa versão mais generalizada, um monstro com cabeça de leão num corpo de cabra e com uma cauda de serpente.
A Quimera era um monstro híbrido na mitologia grega, filho de Typhoeus e Echidna e irmão da Cerberus e a Hidra de Lerna. Tinha a cabeça e o corpo de um leão, assim como a cabeça de uma cabra que foi anexado à sua volta, e uma cauda que terminou em uma cabeça de uma cobra.
Quimera (em grego: Χίμαιρα, transl.: Chímaira) é uma figura mística caracterizada por uma aparência híbrida de dois ou mais animais e a capacidade de lançar fogo pelas narinas, sendo portanto, uma fera ou besta mitológica.
Os grifos eram monstros com corpo de leão, cabeça e asas de águia, além de possuir o dorso recoberto de penas. Estes seres eram descendentes dos arispianos, um povo da Cíntia que possuía apenas um olho.
Existe em vários tamanhos, tais como 8,10, 12, 14, 18, 24, 34, 36, 48 polegadas entre outros. Foi patenteada em 31 de outubro de 1865 por Daniel Chapman Stillson sob número 95744.
A figura foi introduzida na cultura minoica provavelmente através da Síria, e na Grécia continental se consolidou a imagem clássica ocidental do grifo como um híbrido de águia e leão, com a cabeça, asas e patas dianteiras da ave e a parte posterior do corpo e cauda leoninos.
Um leão alado é símbolo muito adequado para representar a Babilônia. ... O leão alado é uma das formas desse animal-símbolo que com freqüência se representa combatendo junto a Marduk, o deus patrono de Babilônia. Outros profetas da Bíblia também se referiram ao rei Nabucodonosor por meio de figuras semelhantes.
Evangelista São Marcos é representado pela figura de um leão, porque começou a narração de seu evangelho com a pregação de João Batista no deserto, onde havia animais selvagens, entre eles o leão, símbolo de força e poder de Deus e de sua Palavra.
O leão foi associado a Marcos na tradição bíblica e aparece em uma lenda veneziana, narrando que o santo havia naufragado ao largo da costa e teria encontrado abrigo nas praias da laguna. Um anjo em forma de leão alado teria aparecido para confortá-lo, dizendo as palavras Pax tibi Marce, evangelista meus.
10 a.C. — Alexandria, 25 de abril de 68) foi discípulo do apóstolo Paulo de Tarso e posteriormente de Pedro. É tradicionalmente considerado como o autor de um dos Evangelhos....Marcos, o Evangelista.