Recursos Humanos é o conjunto de colaboradores de uma organização. A base do setor responsável são as funções de recrutamento, seleção, treinamento, remuneração e benefícios aos trabalhadores.
O departamento de Recursos Humanos (ou gente e gestão) é o que administra tudo relacionado às pessoas de uma empresa. Isso inclui o recrutamento, seleção, contratação, onboarding ou integração, treinamento, promoção, folhas de pagamento, contratos e demissões.
Confira, agora, as principais tarefas do RH:
O treinamento funcional vem ganhando cada vez mais adeptos por ser uma atividade dinâmica e que proporciona inúmeros benefícios, como: força; resistência; emagrecimento e sim, também pode gerar hipertrofia (ganho de massa muscular) se esse for o objetivo do aluno.
Uma de suas principais diferenças em relação à musculação é o uso de exercícios globais. Enquanto na musculação buscamos fortalecimento e melhora de condicionamento físico trabalhando um grupo muscular de cada vez, o funcional prefere trabalhar a maior quantidade de grupos possíveis.
A musculação é muito eficiente para a hipertrofia, que não é o objetivo central do funcional. Ao contrário do funcional, a musculação consegue trabalhar os grupos musculares isoladamente e com mais especificidade.
O que faz um exercício ser mais ou menos eficiente para o emagrecimento, é a sua capacidade de gerar um maior gasto calórico. Neste caso, de nada adianta falar de treinamento funcional ou musculação, sem pensarmos em estímulo. Tanto o treinamento funcional, quanto a musculação, emagrece.
Musculação não emagrece Qualquer atividade física vai proporcionar queima de calorias, inclusive a musculação. Além disso, os exercícios com pesos estimulam o ganho de massa magra, os músculos. ?
A proposta aqui é clara: a musculação traz hipertrofia de maneira mais intensa e rápida, enquanto o funcional, apesar de potencialmente levar a uma leve hipertrofia, é focada no ganho de força, equilíbrio, flexibilidade e agilidade.
Ao combinar treino funcional e musculação, por exemplo, um dos grandes vencedores é o sistema cardiorrespiratório. Assim como no HIIT (High Intensity Interval Training), intercalar movimentos simples e complexos flexibiliza o potencial cardíaco e a capacidade respiratória.
A origem do treinamento funcional, tem origem com a própria origem humana; onde um dia já foi questão de sobrevivência, hoje utilizamos como método de treinamento. ... Tem como característica realizar a convergência das habilidades biomotoras fundamentais do ser humano, para produção de movimentos mais eficientes.
O treinamento funcional deve ser classificado em tres grandes bases: transição de exercicios convencionais para funcionai; treinamento do core e cinestesia.
O treinamento funcional é caracterizado por atividades que envolvem exercícios simples até os mais complexos, por meio do próprio peso corporal ou com o uso de implementos, e visa trabalhar diferentes capacidades físicas como a força, flexibilidade, equilíbrio, coordenação e resistência.