Analistas de “Noite Estrelada” enfatizam o simbolismo da árvore cipreste estilizada em primeiro plano, vinculando-a à morte e ao eventual suicídio de Van Gogh. No entanto, o cipreste também representa a imortalidade. Na pintura, a árvore alcança o céu, servindo como uma conexão direta entre a terra e os céus.
Hoje, o preço deste obra-prima está estimada em mais de US$ 40 milhões.
As estrelas são como buquês de flores que se espalham sobre um céu noturno de cor azul profundo. O Café Terrace ainda existe em Arles, na França, agora com o nome de Café Van Gogh.
A pintura é muito expressiva, a visão do céu noturno turbulento com as espirais é marcante e faz contraste com a calmaria da pequena vila pouco abaixo das linhas dos montes. Um cipreste que sobe na vertical toma a frente do quadro, como uma figura de destaque no meio da paisagem.
Arte moderna
Pintor que participou também do movimento impressionista, Van Gogh viu a possibilidade melhor suas emoções no pós-impressionismo, pois a tendência oferecia uma liberdade artística que ele não teve no Impressionismo.
A Noite Estrelada é uma pintura de 1889 do artista holandês Vincent Van Gogh. Foi feita utilizando a técnica de óleo sobre tela, mede 73 x 92 cm e se encontra atualmente no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (MoMa), nos EUA. A tela apresenta uma paisagem noturna com destaque para o céu e as estrelas.
Vincent van Gogh
A obra retrata o atual Le Café Van Gogh, localizado na Place du Forum. O quadro está exposto no Museu Kröller-Müller, em Otterlo, na Holanda. Logo após essa primeira obra, o pintor fez a Noite Estrelada Sobre o Ródano (1888). O quadro foi pintado nove meses antes da sua internação no asilo de Saint-Rémy-de-Provence.
A Noite Estrelada é uma pintura de Vincent van Gogh de 1889. A obra retrata a vista da janela de um quarto do hospício de Saint-Rémy-de-Provence, pouco antes do nascer do sol, com a adição de um vilarejo idealizado pelo artista.
Resposta. Resposta: Flores,paisagens,pessoas,retratos,etc!৬ অক্টোবর, ২০২০
Resposta. Explicação: Van Gogh costumava pintar quadros com tons mais escuros, depois passou usar cores primarias e secundarias.
Diz-se que as pessoas de sua época não gostavam das pinturas de van gogh, porque o achavam louco. ... van Gogh passou um período internado em hospitais psiquiátricos, mas a sua depressão continuou e ele disparou um revólver contra seu peito em 27 de julho de 1890, morrendo dois dias depois.
O episódio teria sido motivado, na verdade, pela notícia de que o irmão mais novo de Van Gogh, Theo, estava prestes a se casar, com Johanna Bonger. Além de ter uma relação próxima com o pintor, ele era o grande financiador de sua arte.
29 de julho de 1890
Vincent fumava seu cachimbo tranquilamente e parecia bem, apesar de fraco. Dois dias antes, tinha disparado um tiro contra o próprio peito, que desviou e se alojou na virilha. ... Por volta da 1h30 do dia 29 de julho, Vincent Van Gogh murmura suas últimas palavras: “Quero ir embora”, e morre.
Vincent Van Gogh é um dos pintores mais famosos do mundo e mestre do chamado pós-impressionismo. Porém, sua obras só ficaram famosas após sua morte, em 1890, que ocorreu em uma pequena cidade a cerca de 30 km de Paris: Auvers-sur-Oise.
Pós-impressionismo
Em 1886, Van Gogh mudou-se para Paris e deparou-se com obras de pintores impressionistas e ficou interessado. Antes disso, ele costumava pintar quadros com tons mais escuros. Depois, passou a usar cores puras primárias e secundárias. Suas obras passaram a ter luminosidade e leveza.
Em suas obras, Van Gogh faz o uso de cores bastante fortes, além de utilizar com grande frequência as linhas fortes como forma de dar vida às suas obras. Além disso, a forma de pintar desse artista é mais simples se comparada a Gauguin, mostrando um estilo diferente.
cor amarela
Vincent Van Gogh revolucionou a história da pintura. Embora tenha sido influenciado pelos pintores impressionistas, sua obra é muito pessoal e solitária. Usava cores opostas, como o azul e o amarelo, para aumentar a vibração de suas imagens.
Foram precisamente os olhos azuis que fizeram os especialistas de arte descobrir que tinham caído em erro ao revelar a segunda fotografia de Van Gogh e ao acreditar nela durante décadas, quando a compararam com outra fotografia de Theo van Gogh já com 32 anos.
Portanto, um diagnóstico de transtorno bipolar ou manico-depressivo faz sentido quando estudamos o curso dos episódios afetivos ao longo da vida de Van Gogh. Em reação a seus ataques de epilepsia, ansiedade e depressão, Van Gogh bebeu Absinto, uma bebida alcoólica tóxica e popular em muitos artistas da época.
Noite Estrelada
As características psicológicas do pintor que tinham grande influência em suas obras são: intenso, expressivo, comportamento ambíguo, agressivo, violento, raivoso, psicótico, instável, alcoólatra, genial e criativo.
A é falsa, pois as pinceladas dadas por Van Gogh tinham como característica básica o "descompasso" e a rapidez, sugerindo mais uma ideia que uma representação fidedigna das formas que pintava - ou que procurava pintar.