Uma certidão de publicação expedida, é um documento gerado por um cartório judicial com a finalidade de informar um prazo foi definido para o seu processo, e que ele deve ser cumprido com base na decisão do processo.
Certidão de publicação expedida que significa que o cartório pôde certificar que ocorreu uma publicação de uma decisão.
Uma certidão de cartório expedida que é uma certidão genérica significa que o cartório deixou pronto um documento que foi pedido sobre algo em algum processo, não é mencionado sobre o que se trata.
Uma certidão de publicação expedida é emitida pelo cartório judicial para avisar as partes de um processo que já foi definido um prazo a ser cumprido em relação a uma determinada decisão processual.
A Juntada de Certidão é uma um termo do juridiquês que quer dizer que uma certidão foi colocada dentro do processo que corre, mormente quando se passa o prazo ou se está aguardando o juiz proferir a sentença.
A juntada de petição, portanto, consiste no ato de anexar aos autos uma peça em que o advogado de uma das partes faz um pedido ao juiz. ... A petição de juntada é uma peça processual que solicita ao juiz que um documento específico seja anexado aos autos.
Indica que o processo chegou ao seu fim, ou seja, teve uma decisão judicial final transitada em julgado.
Certidão de decurso de prazo Esse documento serve para informar as partes e os advogados de que o prazo concedido para determinado ato chegou ao fim. A certidão, assim como os outros documentos referentes à ação, é juntada aos autos do processo.
Francis boa noite, decurso do prazo significa que o juiz concedeu um prazo para a realização de determinado ato no processo e este prazo expirou. Exemplifico, o juiz concede um prazo de cinco dias para a parte juntar um documento no processo, ultrapassado este prazo o cartório certifica que o prazo acabou.
A perda do prazo de uma contestação, por exemplo, pode implicar na revelia do réu. Esta por sua vez, em conformidade ao art. 344 do Novo CPC, gera a presunção de veracidade. Portanto, é a perda do momento de defesa, o que pode levar o réu à perda da ação em julgamento antecipado do mérito.
Desta forma, a prescrição nos processos disciplinares da OAB ocorre após o lapso de cinco anos contados da data da constatação oficial do fato, enquanto a prescrição intercorrente se perfaz com a paralisação do processo disciplinar pelo interregno de três anos.
cinco anos
Ligar gratuitamente para disponível das 7h às 19h, em dias úteis. Em fins de semana e feriados, a Defensoria Pública de SP presta atendimento a casos urgentes (clique para saber o que é considerado caso urgente).