- 2 GB de RAM; - de 16 GB (32 bits) a 20 GB ( 64 bits) de espaço disponível em disco; - Resolução de tela de 1366 x 768, - Processador gráfico DirectX 9 com driver VDDM.
O Windows 8 e o Windows 8 Pro são as versões do sistema da Microsoft para notebooks e desktops. Trata-se do sucessor direto do Windows 7, que pode ser instalado em qualquer PC que esteja rodando uma versão anterior do sistema – desde que atenda aos pré-requisitos mínimos.
Do lado do hardware, o Windows 8 traz o suporte a processadores ARM, algo que nunca existiu Windows 7, além disso, o tempo de inicialização do novo sistema é muito mais rápido que seu antecessor, por conta das melhorias que a Microsoft fez nele. Aliás, desempenho é o grande diferencial do Windows 8 frente a versão 7.
Starter
Starter e Home Basic não prestam. A versão mais avançada é a Ultimate, que possui todos os recursos do Windows 7, mas também é a mais cara, carregando coisas que você nunca vai usar. O melhor custo-benefício de hoje é o Home Premium. ultimate é a melhor e a mais completa.
O sistema operacional Windows, da Microsoft, ainda é o líder absoluto entre os sistemas operacionais para desktops e notebooks. De acordo com dados de fevereiro de 2018, da empresa de análises, Statcounter, o Windows detém 82,55% da fatia de mercado desses segmentos.
Windows 7 Ultimate, sem dúvidas é o melhor entre : start, home basic,home Premium, professional. O windows ultimate é o mais completo e pesado também para deixar a performace bem comprometida. O windows 7 Professional é a versão mais leve do que a Ultimate. Além do mais, existe como otimizar o seu Windows 7.
Conheça as seis diferentes versões que o Windows 7 terá
Todas as versões do Windows 7: Ultimate, Starter, Home, Professional e Enterprise
Índice
O Windows Home Basic não lhe impede de trabalhar com os programas que você quer. A única diferença para o Premium é que ele não possui os efeitos 3D (Aero) e um reprodutor de DVD, mas isso você baixa na Net.
O melhor Windows para usuário doméstico e jogos é o Windows 7 Home Premium 64 bits (em caso de 3.
Windows 7 Starter, Home Basic e Home Premium vai reconhecer apenas um processador físico. O x86 é uma plataforma que abrange uma quantidade muito grande software, não tendo dificuldade de instalação para estes porem, como sua placa mãe é desenvolvida para x64 você terá um rendimento melhor instalando o Windows 7 x64.
Windows 7 Ultimate: pode ser integrado ao PC (OEM) ou comprado no varejo (caixa, FPP). Windows 7 Enterprise: o upgrade para essa edição só pode ser comercializada através de contrato por volume com garantia de software (software assurance). Requer uma licença completa de Windows Professional.
DAZ STUDIO é um software completo para criação de imagens 3D. Nele você poderá criar e renderizar modelos para planos de fundo, objetos e personagens 3D facilmente. O programa possui modelos de referência prontos para edição e renderização.
O Windows 10 possui duas versões voltadas para desktops e notebooks. ... A versão Pro — de profissional — é a mais completa de todas e abrange mais recursos para desenvolvedores, por exemplo. Já a versão Home é voltada para usuários domésticos, que não vão precisar de recursos em rede, remotos ou mais complexos.
Entre as principais diferenças para o usuário é que a versão x64 possui suporte para memória de até 192 GB. Isto é muito superior aos 4 GB do windows com arquitetura x86 de 32 bits. O que é uma grande desvantagem para a x86 pois hoje em dia é comum encontrar PC com 8GB de memória ou até mais.
Os Windows que tem arquitetura x86 são de 32 bits, enquanto os de arquitetura x64 já são os de 64-bits.
Isso porque as versões possuem arquiteturas diferentes, e no caso da x64 há a possibilidade de trabalhar com um número maior de memória. Enquanto isso, as versões x86, ou seja, de 32 bits, têm reconhecimento limitado da memória – apenas para até 4 GB, e que ainda serão lidos como 3,2 GB.
"Esse lance do X86 acontece porque o nome do primeiro processador dessa linha de 32 bits era o 8086, depois sairam muitas outras variações, mas sempre com a terminação 86, por isso do x86. ... A denominação x86 é devido aos processadores Intel feitos a partir do Chip Intel PC: 8086.
A diferença do ARM para o x86 se dá principalmente na complexidade de sua composição, enquanto o x86 é desenvolvido a partir de uma arquitetura mais complexa o ARM é baseado na RISC (Reduced Instruction Set Computer), que conforme o próprio nome já diz, tem como objetivo ser mais simples.
Utilizar um Windows 64 com pouca memória RAM implica em uma menor eficiência da máquina, no entanto, essa versão é capaz de reconhecer mais memória RAM do que a versão 32 bits. A velocidade do processamento dos dados é determinada pelo clock do processador, e não pela sua arquitetura.
Como saber se meu computador está executando a versão do Windows de 32 bits ou de 64 bits?
Clique com o botão direito do mouse em “Computador” e depois em “Propriedades”; Clique na aba “Geral”; Será exibido em “Sistema” a versão do sistema operacional; Se o Windows XP for de 32 bits apenas o nome da versão será exibido, mas se for de 64 bits, ela será referida como “x64 Edition”.
Não roda. Os sistemas x64 exigem instruções 64 bits para serem executados. Nem ao menos o DVD do Vista/Seven x64 chega a bootar em processadores 32.
Será necessário inicialmente que faça o backup dos seus dados antes de prosseguir, pois como não existe uma forma de converter um sistema 64 bits para 32, então deverá realizar uma instalação limpa, formatando a partição e instalando novamente.
Vamos ver do que você precisa… Abra as Configurações do sistema > Sistema > Sobre > siga até o item “Especificações do dispositivo” e verifique os detalhes do tipo de sistema. Se neste item consta a informação “Processador baseado em x64” ele está apto para oferecer suporte a versão de 64 bits do Windows 10.