Alguns riscos da bronquiolite incluem desidratação, pneumonia por aspiração, apneia, insuficiência respiratória e infecções bacterianas secundárias como otite e pneumonia.
A maioria das crianças com bronquiolite apenas adoece ligeiramente com tosse ou pieira, não exigindo tratamento médico especial. Normalmente, a bronquiolite viral demora cerca de 7 a 10 dias a passar.
É uma inflamação das pequenas vias aéreas respiratórias que atinge os bronquíolos. A doença é muito comum em crianças e normalmente acomete os pequenos a partir dos seis meses de vida até 2 ou 3 anos de idade. O problema é que ela pode evoluir para algo mais grave, como a pneumonia.
Bronquiolite aguda - SBP. O que é bronquiolite aguda? Trata-se de uma infecção viral, que acomete a parte mais delicada do pulmão dos bebês (os bronquíolos). Essas estruturas do organismo são a continuidade dos brônquios, que distribuem o ar para dentro dos pulmões.
Pneumonia ou bronquiolite: os sintomas podem confundir. Nariz escorrendo, febre, tosse, chiado ao respirar e falta de ar. Esses sintomas podem indicar que você está com um problema de saúde, como uma simples gripe, ou algo mais sério, como uma bronquiolite ou pneumonia.
INTRODUÇÃO: Bronquiolite obliterante pós-infecciosa (BOPI) é uma sequela de uma infecção do trato respiratório inferior, com alterações estruturais permanentes e síndrome clínica de doença pulmonar obstrutiva crônica. Na infância, em sua maioria, é uma complicação da bronquiolite viral aguda (BVA).
Retração de fúrcula: quando as mães observam que afunda no pescoço quando a criança respira. Batimento de asa de nariz: quando a mãe percebe que o nariz da criança faz um movimento quando respira. Irritabilidade. Cansaço para comer ou beber.
Sinais típicos de que o bebê está cansado Reduz seu nível de movimento e atividade. Fica cada vez mais quieto.
Às vezes, os bebês recém-nascidos respiram progressivamente mais rápido e mais profundamente, e outras vezes a respiração é mais lenta e superficial. É normal que os bebês parem de respirar ocasionalmente por 10 segundos e, em seguida, começam com uma respiração profunda.
A freqüência respiratória considerada normal para crianças varia conforme a idade: até 2 meses: até 60 movimentos respiratórios por minuto (mrm) 2-11 meses: até 50 mrm. de 1-4 anos: até 40 mrm.
Embora o bebê apresente uma frequência respiratória maior que o adulto, tornando-se semelhante somente aos 9 ou 10 anos de idade, a criança dormir de boca aberta não pode ser considerado um hábito normal e a especialista explica o verdadeiro motivo: "Geralmente está associada a alguns hábitos como: a maior utilização ...
Entretanto, se o seu filho for recém-nascido, fique tranquila: é absolutamente normal eles dormirem tanto nos primeiros meses de vida, principalmente nos primeiros dias. As horas do dia são dedicadas, a eles, apenas para mamar, fazer cocô, interagir um pouquinho com o espaço e voltar a dormir novamente.
↳ Os recém-nascidos dormem entre 17 e 18 horas por dia nas primeiras semanas de vida e 15 horas por volta do 3º mês. ↳ Aos 3 ou 4 meses, a maioria dos bebês dorme 15 horas por dia: cerca de 10 delas à noite e as outras divididas em sonecas diurnas.
Se o seu recém-nascido dorme muito, ou seja, mais do que 19 horas por dia, é importante acordá-lo para trocar a fralda, mamar e interagir um pouco: essa interação pode acontecer nesses mesmos momentos.
É improvável que seu filho durma 10 horas de uma vez, mas provavelmente dará início a um sono longo e sem interrupções, acordando para mamar apenas uma vez durante a noite. Aos três meses, deverá dormir de 9 a 10 horas por noite. Já a partir dos seis meses, poderá dormir até 14 horas por noite.
Tudo o que uma mãe de um recém-nascido mais quer na vida é dormir. Mas, normalmente se o bebê 'engata' umas horinhas de sono a mãe é orientada a acordar o bebê para que não ultrapasse um determinado número de horas dormindo.
A atenção quanto à mudança de fraldas deve ser a mesma durante o dia e durante a noite, a mesma em qualquer idade da criança. No entanto, cada etapa tem suas próprias condições e benefícios, por exemplo. Os bebês recém-nascidos requerem mudanças de fraldas constantes, mas seu sono é bastante irregular.
Se ele faz cocô só no fim da mamada na madrugada, procure trocar a fralda cuidadosamente para não acordá-lo e abuse um pouco mais da pomada anti-assadura, pois muito provavelmente o bebê, já dormindo, pode fazer suas necessidades quando colocá-lo no berço.