O brotamento é um tipo de reprodução assexuada, assim como a divisão binária, a divisão múltipla, a propagação vegetativa e a fragmentação. Esse tipo de reprodução é observado em algumas espécies de animais e plantas.
Neste tipo de reprodução um broto se desenvolve no indivíduo e após um tempo se desprende, passando a ter uma vida independente. Podemos citar como exemplos de organismos que se reproduzem por brotamento os fungos, as hidras, as esponjas e até certas plantas.
Resposta. Resposta: é o facto de todos os descendentes do mesmo progenitor serem geneticamente iguais (a população é uniforme). Se as condições ambientais do local se modificarem e deixarem de ser propícias a esses indivíduos, estes podem desaparecer.
Desvantagens: Falta de variabilidade genética – os descendentes são clones dos progenitores – se a s condições ambientais se modificarem as populações podem ser gravemente afectadas devido à fraca capacidade adaptativa.
É uma reprodução onde uma parte do corpo-mãe consegue se regenerar e forma um novo indivíduo. A vantagem são as mesmas de uma reprodução assexuada, baixo consumo de energia, é um processo mais rápido e etc, mas esse tipo reprodução só acontece em seres pluricelulares. Exemplo: planta, estrela do mar.
Na reprodução assexuada, a vantagem é a facilidade de reprodução e o menor gasto de energia para completar o ciclo reprodutivo. Como desvantagem, possui menor variabilidade genética e consequente dificuldade de eliminar mutações maléficas entre os descendentes.
Gemiparidade=A gemulação ou gemiparidade ou brotamento é um processo de reprodução assexuada no qual ocorre a formação de uma dilatação denominada gema formada por mitoses na superfície externa do organismo progenitor, podendo separar-se e dar origem a um novo indivíduo.
As maiores vantagens são a variabilidade genética, a maior desvantagem é a baixa taxa de natalidade. A reprodução assexuada ocorre quando não há interação sexual, ou seja, o individuo se reproduz sozinho, a taxa de natalidade é muito maior, mas a variabilidade genética é menor.
Resposta: A vantagem é que na reprodução sexuada ocorre a fusão de gametas de diferentes indivíduos, sendo assim, há variabilidade genética, o que contribui para que a espécie obtenha vantagens evolutivas, pois possuirá características de mais de um indivíduo.
Reprodução, em biologia, refere-se à função através da qual os seres vivos produzem descendentes, dando continuidade à sua espécie. Todos os (organismos) vivos resultam da reprodução a partir de organismos vivos pré-existentes, ao contrário do postulado pela teoria da geração espontânea.
reprodução : E um processo através da qual os seres vivos produzem descendentes, dando continuidade à sua espécie. importância : A preservação e continuidade da espécie , ou seja isso e pára que a espécie nunca acabe .
Na espécie humana a fecundação acontece naturalmente durante a relação sexual, mas também pode ser feita artificialmente em laboratório, através de um processo chamado fertilização in vitro.
Lagartos. Os lagartos são a principal espécie de animais quando se o assunto é espécies que se reproduzem sozinhas, uma vez que a maioria de suas espécies pratica a partenogênese, algumas sendo formadas apenas por fêmeas. ... Nesta espécie, cada filhote é uma cópia genética idêntica de sua mãe.
Os insetos (em geral) se reproduzem mais rápido. Tenho um mamífero como exemplo: o coelho. Em uma ninhada ele pode chegar a reproduzir até 57 coelhinhos :3. Peixes também reproduzem bastante.
A fêmea é vivípara, ou seja, os filhotes desenvolvem-se dentro da mãe. Alguns escorpiões reproduzem-se assexuadamente por partenogênese, em que os óvulos se desenvolvem diretamente em embriões, sem serem fecundados por um macho, como ocorre, por exemplo, com T. serrulatus e T.
Na reprodução assexuada, não há o envolvimento de gametas, o que impede a variabilidade genética. É um tipo de reprodução relativamente simples, muito mais rápida do que a sexuada e que gera indivíduos idênticos àqueles que os originaram. Nesse caso, existe apenas um único ser parental.
Significado de Sexuado adjetivo Que tem sexo. Reprodução sexuada, aquela que se realiza mediante o encontro de células especializadas, os gametas masculinos e femininos.