Significado de Convalescença substantivo feminino Período de recuperação em que, após uma doença ou enfermidade, há um processo gradual de restabelecimento de saúde, sendo as forças restauradas progressivamente.
substantivo masculino e feminino Pessoa que, após uma doença ou enfermidade, se encontra num processo gradual de recuperação. adjetivo Que está em convalescença, período de recuperação após uma doença. Etimologia (origem da palavra convalescente). Do latim convalescens.
substantivo feminino Grafia incorreta; forma correta: convalescença. Etimologia (origem da palavra convalescência). Por infl. de convalescença.
1. Obra composta de escritos sobre diversos assuntos. 2. [Figurado] Confusão; mistifório.
É uma síndrome clínica causada por vários microrganismos, que ocorre devido à entrada de agentes infecciosos pela vagina em direção aos órgãos sexuais internos, atingindo útero, trompas e ovários, causando inflamações. Esse quadro acontece principalmente quando a gonorreia e a infecção por clamídia não são tratadas.
A forma correta de escrita da palavra é miscelânea. A palavra miscelânia está errada. Devemos utilizar o substantivo comum feminino miscelânea sempre que quisermos referir uma compilação de textos literários ou científicos de vários autores num só volume.
adjetivo Que se tornou nulo; que deixou de possuir valor; que foi anulado ou cancelado. [Jurídico] Que foi alvo de rescisão; que deixou de possuir efeito; cujo conteúdo foi anulado: o empreiteiro teve seu contrato rescindido. Etimologia (origem da palavra rescindido). Part. de rescindir.
Rescindir contrato, em termos gerais, significa encerrar o acordo estabelecido antes que seja cumprido completamente pelas partes. ... A rescisão não afeta as responsabilidades das partes presentes em qualquer cláusula de rescisão presente no contrato.
A rescisão de contrato de trabalho é a formalização do fim do vínculo empregatício, ou seja, aponta o término da relação de trabalho por vontade do empregado ou do empregador.
a) atraso no pagamento dos salários; b) não recolhimento do FGTS ou recolhimento em conta vinculada; c) assédio moral por parte do empregador; d) falta de depósitos ainda que não comprometa o salário.
No caso de rescisão de contrato de trabalho temporário, o empregado tem direito ao FGTS, depositado na conta vinculada do FGTS, com direito a saque, férias proporcionais aos dias trabalhados, 1/3 sobre as férias proporcionais, e décimo terceiro proporcional aos meses trabalhados.
Cada mês em que o empregado trabalhou mais de 14 dias, ele tem direito a 1/12 do décimo terceiro salário. O valor deve ser baseado ao salário do mês da rescisão, incluindo a média de horas extras e outros adicionais eventualmente pagos. ... Porém, na rescisão por justa causa o empregado perde o direito ao pagamento.
As principais etapas para rescindir o contrato de um funcionário são:
Todo empregado que é demitido ou pede demissão de uma empresa na qual trabalhou por mais de um ano precisa fazer a rescisão do contrato de trabalho, também chamada de homologação, na presença de um representante do sindicato da categoria ou do Ministério do Trabalho.
Os documentos necessários são:
O Termo de Quitação de Rescisão de Contrato de Trabalho, deverá ser impressa em quatro vias. Sendo 1 (uma) via ao empregador e 3 (três) vias ao empregado, destinadas o saque do FGTS e solicitação do seguro-desemprego, nas rescisões de contrato de trabalho em que não é devida assistência e homologação.
10 dias
Para ter direito ao seguro, é preciso ter recebido salários por pelo menos um ano durante os 18 meses anteriores à solicitação. Mas se for a segunda solicitação, basta que tenha trabalhado 9 meses durante o ano de solicitação. Nas demais solicitações, deverá ter trabalhado 6 meses anteriores à dispensa.
Mesmo um trabalhador demitido em período de experiência ainda tem direitos garantidos pela CLT. ... O trabalhador também tem direito a receber o proporcional de 13º salário e 1/3 de férias, bem com à multa de 40% do FGTS e direito ao saque do FGTS.
O período de suspensão não conta para o cálculo do 13º salário. Assim, se o trabalhador teve o contrato suspenso e, com isso, trabalhou menos que 15 dias em determinado mês, esse mês não entrará no cálculo. ... Desta forma, o empregado teria direito a receber 10/12 de 13º salário no ano de 2020.
R$ 1.