Na diarreia, o Imosec® faz com que as fezes fiquem mais sólidas e diminui a frequência de evacuações. Imosec® tem seu início de ação desde a primeira tomada, ocorrendo uma redução gradual da diarreia.
Imosec comprimidos deve ser utilizado somente em adultos. Os comprimidos devem ser tomados com líquido. Diarreia aguda: A dose inicial sugerida é de 2 comprimidos (4 mg), seguidos de 1 comprimido (2 mg) após cada subsequente evacuação líquida, até uma dose diária máxima de 8 comprimidos (16 mg), ou a critério médico.
A dose diária inicial é de 2 comprimidos (4 mg). Esta dose deve ser ajustada, até que 1 a 2 evacuações sólidas ao dia sejam obtidas, o que é conseguido, em geral, com uma dose diária de manutenção que varia entre 1 a 6 comprimidos (2 mg a 12 mg). A dose diária máxima não deve ultrapassar 8 comprimidos (16 mg).
Dependendo da causa da diarréia, como por exemplo um diarreia por intoxicação alimentar, pode fazer com que a bactéria ou toxina fique mais tempo agindo no seu organismo- neste caso a medicação não é indicada. Não há tempo certo para o efeito do Imosec se iniciar, isso depende das características e causas da diarreia.
8 dicas para tratar a diarreia canina