Dá-se o nome de corais a um grupo de animais marinhos primitivos, da classe Antozoários do filo Cnidários. Eles vivem em ambientes muito restritos, em mares tropicais de águas quentes (acima de 20 ºC) e claras, portanto, calmas e rasas (menos de 40 m de profundidade).
Por sua biodiversidade, a importância dos corais é fundamental para a vida marinha. Eles são como as florestas tropicais para a fauna e flora mundiais. Não há nada que se compare aos corais no mar. Cerca de 1/4 de todas as espécies de peixes dependem deles para sobreviver.
Biologia. Os corais são os membros da classe Anthozoa que constroem um exoesqueleto que pode ser de matéria orgânica ou de carbonato de cálcio. Eles se alimentam de pequenos seres vivos, como o zooplâncton e pequenos peixes.
São os ecossistemas com maior biodiversidade. Os recifes de corais são estruturas formadas em grande parte por carbonato de cálcio do exoesqueleto secretado por animais do filo Cnidaria, classe dos Antozoários. Esses animais, denominados de corais, encontram-se na forma de pólipo e podem formar colônias.
Os recifes de corais são formações construídas a partir da deposição de carbonato de cálcio por diversos organismos marinhos, principalmente por corais,mas outros organismos, como algas calcárias e moluscos, também contribuem para a formação de substratos recifais.
Um coral é formado por muitos minúsculos corpos individuais agrupados. Um único coral é um composto de corpos chamados pólipos e um esqueleto calcário. Os corais crescem em diferentes formas e camadas. ... Dentro das células do pólipo vivem algas, formando uma relação simbiótica com os pólipos.
Os recifes de corais são formações construídas a partir da deposição de carbonato de cálcio por diversos organismos marinhos, principalmente por corais, mas outros organismos, como algas calcárias e moluscos, também contribuem para a formação de substratos recifais.
Um atol é uma ilha oceânica em forma de anel com estrutura coralínea e de outros invertebrados. Seu interior abriga uma lagoa. Normalmente o processo de criação começa por uma ilha vulcânica. Depois da explosão, a lava chega até o mar dando sustentação a uma estrutura de recifes costeiros que começa a se formar.
Os recifes de coral são constituídos pela deposição de carbonato de cálcio nos esqueletos dos seres vivos marinhos, como os corais e as conchas. A importância dos recifes de corais está na sua capacidade de abrigar e proteger peixes, invertebrados e crustáceos, assim como alimentá-los.
Atol é uma ilha de corais formada sobre uma superfície submersa composta por bancos de areia ou formações vulcânicas. Além dos corais, formam-se vários tipos de vegetações e surgem várias espécies de animais.
Atol é uma ilha oceânica formada por corais e caracterizada por ter um formato oval. Normalmente, um atol se forma a partir da cratera de uma ilha vulcânica, quando recifes de corais se acumulam ao redor desta. Com o passar do tempo, a cratera começa a ficar submersa e se forma uma espécie de lagoa no interior da ilha.
Ilha de coral, em forma de anel, mais ou menos contínuo, que rodeia uma lagoa interior.
Significado de Ilha substantivo feminino Extensão de terra cercada de água doce ou salgada por todos os lados: as Anavilhanas são ilhas situadas no Rio Negro. [Figurado] Aquilo que está completamente isolado: A praça é uma ilha de cultura com artistas tradicionais da terra. Etimologia (origem da palavra ilha).
Ilhas oceânicas do Brasil refere-se às ilhas brasileiras que são desligadas da plataforma continental. São elas: as ilhas do arquipélago de Fernando de Noronha; as ilhas do arquipélago de Trindade e Martim Vaz; os rochedos de São Pedro e São Paulo; e o atol das Rocas. obrigada baby!
Significado de Cordilheira substantivo feminino Grupo de montanhas; conjunto vasto de montanhas que se forma como resultado dos movimentos da crosta terrestre (ação orogênica). [Regionalismo: Mato Grosso do Sul] Mato que se forma nos barrancos dos rios. Etimologia (origem da palavra cordilheira).
As cordilheiras mesoceânicas apresentam uma cadeia de montanhas submarinas, que se estende linearmente por mais de 70.
Cordilheiras são grupos de cadeias de montanhas, geralmente alinhadas e que seguem juntas, tendo alguns planaltos.
montanhas=Montanha ou monte (do latim montanea, de mons, montis) é um acidente geográfico. A uma sequência de montanhas chama-se cordilheira. ... cordilheiras=é um conjunto de montanhas. Elas são formadas, principalmente, a partir do choque entre duas placas tectônicas.
Uma serra distingue-se de um maciço por possuir montanhas singulares em vez de agrupadas. A serra é, portanto, um subconjunto de montanhas que está dentro de outro conjunto maior e mais extenso, ao qual se dá o nome de cordilheira.
Vales famosos
Ele é um graben ou fossa tectônica, uma depressão com fundo plano, que resultou de um afundamento geológico.
Um vale fluvial tem normalmente uma forma funda em V e é geralmente escavado pelo leito de um rio ou torrente. ... O vale aluvial ou planície aluvial: onde corre preguiçosamente o rio e com possíveis meandros.
O vale de Elá, também grafado como vale de Elah (em hebraico: עמק האלה; romaniz.: Emek HaElah; em árabe: وادي السنط; romaniz.: Uadi es-Sunt) e também conhecido como vale dos Terebintos ou vale dos Carvalhos é um vale situado no centro de Israel, conhecido principalmente por ser mencionado na Bíblia como o local onde os ...
O Vale do Cédron se estende ao longo do muro oriental de Jerusalém, separando o Monte de Templo do Monte das Oliveiras. Continua ao leste pelo Deserto da Judeia, em direção ao Mar Morto. O assentamento israelense de Kedar está situado num cume sobre o vale.
O profeta Ezequiel recebe o chamado de Deus e se vê no Vale dos Ossos Secos. Então, Deus o ordena que os profetize: “Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
Em outras palavras, aquela gua da fonte da casa de Deus vai fluir em direo ao leste e finalmente ela vai alcanar o Vale de Sitim. ... Em outras palavras, ento quando aquele dia vier o vale de Sitim vai se tornar um jardim de guas; significa o seguinte, significa que o mar morto vai se tornar como o mar da Galilia.