Resposta. Os peixes distinguem os movimentos com grande facilidade, porém vêem de forma imperfeita, possuem visão diferente da nossa e não enxergam muito bem os contornos não reconhecendo a diferença entre uma mosca verdadeira e outra confeccionada pelo pescador, daí uma das facilidades de serem pescados.
A respiração branquial ocorre por meio de brânquias, que são estruturas ricamente vascularizadas. É nas brânquias que o oxigênio presente na água passa para o interior do corpo e que o dióxido de carbono que está no corpo do animal passa para a água.
Peixes, alguns moluscos e crustáceos são exemplos de seres vivos que possuem respiração do tipo branquial. Também chamada de respiração tegumentar, esse tipo de respiração ocorre na superfície do corpo do animal por meio da pele.
Nos peixes e outros animais aquáticos, as brânquias ou guelras (termo vernáculo) são os órgãos da respiração, ou seja, é nelas que ocorrem as trocas gasosas entre o sangue ou linfa dos seus portadores e a água. ... À medida que a água entra na boca banha as brânquias, promovendo as trocas gasosas.
Nesse tipo de respiração, típica de animais aquáticos, as trocas gasosas ocorrem nas brânquias, órgãos em formato de lâmina e bastante vascularizados. Para que ocorra a respiração branquial nos peixes, por exemplo, a água entra pela boca e sai pelas fendas branquias.
A respiração dos peixes é branquial, uma adaptação importante para a vida aquática, uma vez que é através das brânquias que o oxigênio da água é retirado. O processo para a retirada do oxigênio inicia-se com a entrada da água pela boca e a saída através das fendas branquiais.
A respiração dos golfinhos é pulmonar, o que os faz vir à superfície para realizar as trocas gasosas. O orifício respiratório, respiradouro, funciona como uma válvula, que se abre quando o golfinho sobe para respirar e se fecha quando ele vai submergir.
Boa parte das espécies de golfinhos consegue ficar debaixo d'água de oito a dez minutos, com algumas espécies tendo a capacidade de permanecer submersa segurando a respiração por 15 minutos.
Uma segunda mangueira liga o cilindro ao regulador, uma peça que o mergulhador coloca na boca para conseguir respirar debaixo d'água. ... Quando o mergulhador expira, isto é, solta o ar, o regulador automaticamente direciona este ar já respirado para a água, onde ele sai em forma de bolhas que vão para a superfície.
Sabe-se bem que seres humanos e alguns outros seres vivos são incapazes de respirar embaixo d'água devido aos nossos pulmões não conseguirem absorver o oxigênio da água que neles penetram. ... O PFC pode conter até três vezes mais oxigênio e até quatro vezes mais dióxido de carbono do que o sangue humano.
Debaixo d'água a comunicação depende de um pouco de prática. É preciso falar lentamente, coordenando os ciclos de respiração e fala. Para facilitar a compreensão, é melhor utilizar um vocabulário simples e padronizado.
No mergulho com cilindro, os mergulhadores carregam sua própria fonte de gás respiratório, geralmente ar comprimido. Assim, a pessoa é capaz de se manter por mais tempo submersa, se comparado às técnicas do mergulho de apneia e/ou snorkeling.
Segundo Tremiliosi Filho, o processo tem início abaixando a temperatura do ar em pelo menos a -200 graus Celsius. Depois, este ar líquido vai sendo aquecido lentamente. Como o oxigênio, argônio e nitrogênio têm pontos de ebulição diferentes, eles vão sendo liberados em diferentes etapas durante o aquecimento.
Dicas
Para garantir a respiração, o corpo realiza dois movimentos respiratórios: a inspiração, que é a entrada de ar nos pulmões, e a expiração, que é a eliminação de gás carbônico.
Inspiração é o conjunto de movimentos que permite a entrada de ar nos pulmões.
O processo de respiração pulmonar só é possível graças a dois movimentos respiratórios: a inspiração, que garante a entrada do ar, e a expiração, que permite a saída do ar. Na inspiração, o músculo do diafragma desce e os músculos intercostais contraem-se.
A respiração pulmonar é um processo em que ocorre a entrada de ar em nossos pulmões e sua posterior eliminação. A entrada do ar é importante, pois garante que oxigênio seja levado até o sangue para, então, ser distribuído às células.
O sistema respiratório funciona garantindo a entrada e saída de ar do nosso corpo. O ar inicialmente entra pelas fossas nasais onde é umedecido, aquecido e filtrado. Ele então segue para a faringe, posteriormente para laringe e para a traqueia. A traqueia ramifica-se em dois brônquios dando acessos aos pulmões.