O uso do gesso em substituição ao reboco comum é uma alternativa indicada para muitos casos e apresenta algumas vantagens, como rapidez na aplicação, economia de tempo, possível diminuição de custo e bom acabamento da parede. ... E mais: o gesso é menos resistente que o reboco comum.
O gesso consegue dar um bom acabamento à parede, cobrindo-a totalmente e formando uma superfície lisa, uniforme e sem irregularidades. ... A opção pelo reboco com gesso é mais rápida, mais prática e também de menor valor, já que o consumo de material é menor e existem menos etapas na execução.
Usando o gesso liso desempenado Molhe as paredes antes de aplicar a massa e, no teto faça a aplicação com um desempenadeira de PVC em movimentos de vai e vem. Em seguida comece a aplicação nas paredes, sempre de cima para baixo. Tome cuidado com a espessura, ela deve ficar entre 1 e 3mm.
Como Emassar Parede Rebocada Sem dúvida, com a parede já rebocada a aplicação de massa ou gesso é mais simples, pois as imperfeições são menores. Basta colocar um pouco de massa em uma desempenadeira e aplicar deixando uma camada média para fina.
Qualquer superfície de gesso é importante usar fundo preparador para gesso, e tem que passar massa, pois o gesso tem as emendas, se não vai aparecer uma parte mais lisa que a outra e tem que ser no mínimo duas demãos de massa e depois de lixar aplicar tinta para gesso.
Você pode aplicar a massa em todo o teto ou somente usá-la para corrigir imperfeições. Usemassa corrida se o ambiente for interno. Caso o teto fique localizado em ambiente externo, use massa acrílica. Se for aplicar 2 demãos de massa, atente para o tempo que deve aguardar para aplicar a segunda demão.
Tapando Buracos com Gesso Ainda úmido, aplique o gesso com uma espátula. Na falta dela, uma faca sem serrilhas pode servir. Tente nivelar ao máximo a massa ao restante da superfície, sem ondulações ou calombos. Caso necessário, espere 24 horas para secar bem.
1 – Com a ajuda de uma espátula, aumente um pouco cada rachadura para que o produto penetre melhor. 2 – A seguir, elimine todo o pó e a sujeira gerados ao aumentar as rachaduras, para que o produto reparador se fixe bem. Use uma escova ou pincel para essa limpeza.
Caso seja necessário nivelar a superfície para corrigir imperfeições, utilize massa corrida (onde não tenha contato com água ou vapor) ou massa acrílica; aguarde a secagem de 4 horas, passe lixa para nivelar, remova o pó e aplique a tinta para acabamento ou a própria tinta para gesso diluída a 20% com água.
O procedimento no teto é o mesmo da parede, só mudando a posição, que é mais incômoda. Espalhe a massa corrida no teto usando um rolo. Em seguida, passe a desempenadeira, para nivelar a superfície, deixando-a lisinha. Se o teto for alto, utilize um cabo extensor.
Para fixar perfis às paredes, é necessário um punção (ou uma furadeira com um modo de operação de choque). Para que o alinhamento visual do teto seja bem-sucedido, compre apenas materiais de alta qualidade para o trabalho e, em seguida, você mesmo poderá nivelar o teto.
Se esse foi executado com uma argamassa fraca ou contaminada, o melhor realmente é refazê-lo. Porém, se é muito áspero, decorrente da utilização de uma areia muito grossa, o defeito pode ser corrigido com o lixamento, usando uma lixa mais grossa. Exigirá um consumo maior de massa corrida, mas o resultado vai ser bom.
Principais métodos utilizados para consertar paredes
Remoção com espátula A alternativa mais tradicional é usar uma espátula para retirar a textura. Essa técnica funciona bem quando a textura apresenta pontinhas sobressalentes. Depois do nivelamento feito com a espátula, é necessário lixar a parede até que ela fique bem lisinha.
Existem algumas opções para quem não gosta de paredes com texturas. A primeira é tentar raspar a textura com água e uma espátula para piso ou um raspador para drywall. A segunda é cobrir a textura aplicando várias camadas com massa corrida.
A textura só vai ficar perfeita sem nenhuma. emanda vc retirando toda a antiga e aí aplicando uma nova . Pois se vc já tinha uma e quer fazer só na parte de baixo não vai dar certo . Retire toda a textura e chame um profissional para refazer sua parede e assim vc terá um serviço perfeito .
Basicamente, a remoção de argamassa de pisos e de paredes segue o mesmo princípio e pode ser realizado com máquinas elétricas, cinzel, martelo e espátula, além da lixadeira para remover argamassa e resinas restantes.
Como remover restos de argamassa, rejuntes e outras sujeiras impregnadas durante o assentamento?